ESPORTE

Thiago Monteiro supera português e avança na estreia no Rio Open

19 Fev 2019 - 22h05

Thiago Monteiro aproveitou o apoio da torcida para triunfar na sua estreia no Rio Open. Nesta terça-feira, o número 126 do mundo derrotou o português Pedro Sousa, 99º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 9 minutos, avançando no ATP 500 brasileiro, disputado em quadras de saibro, no Jockey Club Brasileiro.

Monteiro conseguiu a primeira quebra de serviço da partida no quarto game. A partir daí, foram mais quatro em série, sendo duas para cada tenista. E a sequência só foi encerrada no nono game, quando o brasileiro confirmou o seu saque e fechou a parcial em 6/3.

No segundo set, os tenistas voltaram a oscilar. Foram cinco quebras de serviço nos cinco games iniciais, com Monteiro novamente interrompendo a sequência, no sexto. E ainda converteu novo break point no sétimo game para fazer 5/2, logo depois fechando a parcial em 6/2 e o jogo em 2 a 0.

O próximo adversário de Monteiro no Rio Open vai ser o esloveno Aljaz Bedene, número 83 do mundo. Ele surpreendeu nesta terça-feira ao derrotar o embalado italiano Marco Cecchinato, o 17º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/1), em 1 hora e 51 minutos.

Outro favorito que caiu nesta terça-feira foi Fabio Fognini. Número 16 do mundo, o italiano perdeu para o canadense Felix Auger-Aliassime, o 104º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. O jovem, de apenas 18 anos, é convidado da organização e terá pela frente o chileno Christian Garin nas oitavas de final do Rio Open.

Em outros jogos já concluídos nesta terça-feira, o português João Sousa, o britânico Cameron Norrie, o argentino Federico Delbonis, o espanhol Roberto Carballes Baena, o boliviano Hugo Dellien, os espanhóis Jaume Munar e Albert Ramos e o norueguês Cásper Ruud se classificaram à próxima fase do ATP 500 brasileiro.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial

O objetivo foi debater como o auxílio será pago, além de outros trâmites administrativos.
Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial
Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Ver mais de Esportes