ESPORTE

Thiago Monteiro ganha na estreia e passa no quali de Roland Garros; Rogerinho cai

20 Mai 2019 - 15h35

Segundo Grand Slam da temporada, Roland Garros teve início nesta segunda-feira com a disputa da primeira rodada do qualifying masculino. Em Paris, dois tenistas brasileiros entraram em quadra e apenas o cearense Thiago Monteiro conseguiu avançar na estreia. O paulista Rogério Dutra Silva foi eliminado com uma derrota em três sets.

Número 1 do Brasil e 113 do mundo, Thiago Monteiro teve trabalho apenas no primeiro set para derrotar o egípcio Mohamed Safwat por 2 a 0 - com parciais de 7/6 (7/3) e 6/0, após 1 hora e 32 minutos. Na primeira parcial, chegou a sacar para fechar em 6 a 3, mas foi quebrado e só conseguiu triunfar no tie-break. Na sequência, o tenista africano não ofereceu resistência e foi facilmente batido com um "pneu".

Cabeça de chave número 7 do quali, Thiago Monteiro espera agora pelo vencedor da partida entre o checo Zdenek Kolar, atual 212.º colocado do ranking da ATP, e o francês Antoine Cornut-Chauvinc, 430.º do mundo. Caso vença a segunda, o cearense tem como rival mais perigoso na última fase o sul-coreano Soonwoo Kwon, 30.º cabeça de chave.

Primeiro a entrar em quadra, Rogerinho, que está em 210.º lugar no ranking, teve um reencontro contra o belga Kimmer Coppejans, que o derrotou no confronto pelo playoff da Copa Davis em fevereiro, em Uberlândia (MG). Mais uma vez o tenista europeu levou a melhor, mas desta vez por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 6/7 (6/8) e 6/4, após 2 hora e 33 minutos.

Na chave feminina, que começará nesta terça-feira, apenas a paulista Beatriz Haddad Maia está inscrita. A tenista número 1 do Brasil e 127 do mundo estreará contra a ucraniana Katarina Zavatska, que ocupa a 205.ª colocação no ranking da WTA.

Matérias Relacionadas

Esportes

Caixa notifica Corinthians para pagamento de dívida do Itaquerão

Clube diz que atitude foi gesto intempestivo e que deve recorrer
Caixa notifica Corinthians para pagamento de dívida do Itaquerão
Esportes

Atletas seguem para a Olesc, em Videira

A competição, que iniciou na quinta-feira (12), e prossegue até 21 de setembro, deve reunir três mil atletas de 15 modalidades
Atletas seguem para a Olesc, em Videira
Esportes

Troféu do Campeonato Catarinense Série C homenageia ex-presidente do Juventus

Meldola ficou à frente do clube entre 2016 e 2018, ano em que veio a falecer, vítima de um câncer de pulmão
Troféu do Campeonato Catarinense Série C homenageia ex-presidente do Juventus
Esportes

Atletas de Guaramirim participam do Campeonato Regional de Judô

Competição ocorreu no domingo (8) em Joinville
Atletas de Guaramirim participam do Campeonato Regional de Judô
Ver mais de Esportes