transito
ESPORTE

Tevez lamenta final da Libertadores na Espanha: 'Conmebol não pensou na torcida'

06 Dez 2018 - 14h52

Em Madri desde quarta-feira, o Boca Juniors tenta concentrar suas atenções na finalíssima da Copa Libertadores, no domingo, contra o River Plate, no Santiago Bernabéu. Mas parte do elenco segue insatisfeita com a obrigação de decidir o importante título longe da América do Sul. É o caso de Carlitos Tevez, que demonstrou indignação nesta quinta.

"Eu sinto muito pelos torcedores, mas isso não é culpa dos jogadores. Foi a Conmebol que decidiu jogar a final da Libertadores sem pensar nos torcedores e nem nos jogadores", reclamou o ex-jogador do Corinthians, que lamentou a ausência de boa parte da torcida no jogo a ser disputado na capital espanhola.

Mesmo assim, as autoridades locais esperam contar com dezenas de milhares de argentinos no estádio do Real Madrid. "É importante poder contar com o apoio deles aqui. Sabemos que as coisas não está fáceis na Argentina", disse o experiente atacante, que deve ser reserva no fim de semana.

Apesar da indignação, Tevez pediu concentração ao Boca para o jogo decisivo - a partida de ida terminou em 2 a 2. "É importante ter a mente limpa e tentar focar o mais rápido possível naquilo que é o mais importante para nós agora: a final da Libertadores. O assunto das nossas conversas agora deve ser esta partida."

O meia Wilmar Barrios também cobrou atenção somente na partida, deixando em segundo plano a transferência da final para a Espanha. "Isso tudo está no passado. Vamos jogar uma partida muito importante, num grande estádio. Esperamos que possa ser um grande espetáculo", declarou o jogador do Boca.

Boca e River vão decidir o título da Libertadores no domingo, às 17h30 (horário de Brasília), por causa dos incidentes ocorridos antes da partida marcada inicialmente para o dia 24, no Monumental de Núñez, estádio do River.

Poucas horas antes do início da partida, o ônibus do Boca foi apedrejado por torcedores do River e jogadores ficaram machucados, o que impediu a realização da partida decisiva. Dias depois, a Conmebol anunciou punição ao River e decidiu mandar o jogo fora da Argentina. O estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, foi o escolhido, apesar da oposição dos dois finalistas.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Equipe jaraguaense volta a quadra no sábado (20), contra o Pato, às 20h, em Pato Branco (PR), pela quarta rodada da Liga Nacional
Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Esportes

Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil

Com a vitória no jogo de ida, o Jaraguá tem a vantagem do empate no confronto decisivo de logo mais
Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil
Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Ver mais de Esportes