maio amarelo
ESPORTE

Taubaté vence Sesi-SP de virada e abre vantagem na decisão da Superliga Masculina

01 Mai 2019 - 02h01Por Gonçalo Junior

O Taubaté abriu vantagem na decisão da Superliga Masculina. Com uma vitória por 3 sets a 2 sobre o Sesi-SP, parciais de 20/25, 25/23, 27/25, 28/30 e 15/13, na Arena Suzano, na noite desta terça-feira, o time do interior paulista está na frente na melhor de cinco partidas que decide o título da temporada 2018/2019. O placar agora na série é 2 a 1.

O próximo duelo será no sábado, novamente em Suzano. Outra vitória do Taubaté define o título da Superliga. O Sesi precisa vencer para forçar o quinto jogo.

O destaque da partida, a mais emocionante da série, foi o oposto Leandro Vissotto, do Taubaté, o aniversariante do dia - completou 36 anos. O veterano anotou 24 pontos, inclusive o bloqueio final que definiu a partida. "Não imaginava. Tenho de agradecer ao time. A gente abre mão da família. Não ganhamos nada. Estou bem feliz e agradeço os companheiros", afirmou Vissotto, eleito o melhor do duelo. "Tive um ano de dificuldades, difícil adaptação, mas conseguiu dar minha contribuição. Mas é o time todo que merece", disse.

A Arena Suzano recebeu cerca de seis mil torcedores e fez a cidade reviver os velhos tempos em que a região era chamada "Cidade do Vôlei", entre 1990 e 2000, quando a equipe local venceu três campeonatos nacionais antes de encerrar as atividades em 2005. Por um acordo entre as duas equipes, Suzano também vai receber as próximas partidas. Na terça-feira, a torcida foi do Sesi. No jogo 4, os torcedores serão do Taubaté.

Com uma postura agressiva, o Sesi comandou o placar no primeiro set e chegou a abrir 12 a 7 com grande atuação do levantador William, com uma estratégia perfeita de ataque, e do central Éder, com seis pontos. Forçando sempre o saque, Taubaté abusou dos erros, foram dois de Lucarelli e outros dois de Conte. A reação veio na metade set, nos contra-ataques, encurtando a distância para três pontos (19 a 16), mas não foi suficiente para conter o set quase perfeito do time da capital. Em 20 minutos, o Sesi fez 25 a 20.

No segundo, o Taubaté conseguiu liderar o placar (8 a 4) graças ao crescimento individual de Lucarelli e Vissotto, que se tornou um dos principais pontuadores da partida. A vantagem do Taubaté no set caiu graças à marcação perfeita no bloqueio de Lucas Lóh em Facundo Conte e aos erros de ataque (8 a 8). O Sesi assumiu o comando da parcial pela primeira vez com 18 a 17. No grande rali do jogo, com duração de 26 segundos, o Sesi abriu dois pontos. Mais consistente no bloqueio, o Taubaté conseguiu fez 24 a 22 e o primeiro ponto de Douglas na partida fechou o segundo set (25 a 23) e definiu o empate por 1 a 1.

O terceiro set foi bastante equilibrado, com alternância de pontos. O Taubaté conseguiu abrir vantagem (19 a 15) com eficiência no bloqueio, principalmente com Lucão. Todos os erros do Taubaté foram de saque, sete ao todo. A vantagem caiu para dois pontos (20 a 18). Com um ataque de segunda de Lipe, o Sesi encostou de vez e a torcida, até então apreensiva, entrou no jogo. Com um ace de Fabiano, o Taubaté virou o jogo e fez 27 a 25 no set. Foram três pontos de bloqueio de Taubaté e nenhum do Sesi na parcial.

Os erros no início do quarto set fizeram o placar avançar rapidamente até o 9 a 9. O Sesi assumiu a dianteira pela primeira com bloqueio de William em Lucarelli (12 a 11). Com pequenas alternâncias, sem nenhuma equipe se desgarrar, o jogo chegou indefinido ao empate de 21 a 21. Com um bloqueio triplo em Lucarelli, o Sesi virou o placar novamente. Erro de Uriarte no contra-ataque deu vantagem ao Sesi. No bloqueio, o Sesi empatou a partida em 2 a 2 com o placar de 30 a 28 na parcial.

No tie-break, o Taubaté teve de atuar sem o ponteiro Douglas, que saiu carregado após torção de tornozelo. Com um bloqueio perfeito sobre Vissotto, o Sesi empatou em 7 a 7. Nenhum dos dois times conseguiu deslanchar. Depois de desperdiçar três contra-ataques, o Taubaté se recuperou no bloqueio de Vissotto e fechou o jogo, definindo a vitória que coloca o time perto do título da Superliga.

Matérias Relacionadas

Geral

Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil

No contexto dos jogos online no Brasil, e em particular dos jogos de azar virtuais, esses avanços também motivam que mais jogadores tentem fazer sua aposta certeira no Brasil, sendo que cada vez mais websites integram recursos inovadores
Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil
Esportes

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

Pedido foi feito por 15 clubes e pela Federação Gaúcha de Futebol
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal recebe São José pela sétima rodada da Liga Nacional

Com quatro vitórias seguidas na LNF, o Aurinegro figura na quinta colocação do torneio, com 12 pontos
Jaraguá Futsal recebe São José pela sétima rodada da Liga Nacional
Ver mais de Esportes