ESPORTE

Tardelli estreia, Grêmio bate São José com golaços e continua invicto no Gaúcho

09 Mar 2019 - 22h43

O Grêmio continua invicto na temporada. O time tricolor foi a campo neste sábado, em sua arena, e venceu fácil o São José por 3 a 0, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. A partida marcou a estreia do atacante Diego Tardelli, mas a cena foi roubada por André, que participou de dois golaços e ainda teve tempo de marcar o seu gol.

Com o resultado, a equipe gremista chega aos 23 pontos e segue tranquila na liderança, sete à frente do vice-líder Caxias, com 16. O São José, por sua vez, fica na quarta colocação, com 12 pontos.

O time comandado por Renato Gaúcho iniciou a partida trocando passes com paciência e aos poucos foi envolvendo o adversário, ainda que sem criar grandes oportunidades. A partir da segunda metade do primeiro tempo, acelerou o ritmo e mostrou muita inspiração na criação.

O primeiro golaço do Grêmio saiu aos 28 minutos. Em excelente trama ofensiva, André recebeu na grande área e tocou para Jean Pyerre, que deu um corta-luz e deixou a bola chegar limpa em Montoya, que bateu com força e abriu o placar. Aos 30 minutos, André apareceu de novo na área, dessa vez fazendo o pivô e tocando de calcanhar para Pepê, de cavadinha, fazer o segundo. Outro belo gol.

No segundo tempo, o Grêmio manteve o domínio da partida, mas sofreu um pouco mais na defesa. De qualquer maneira, soube administrar com tranquilidade a sua vantagem. Aos 16 minutos, Renato Gaúcho promoveu a estreia do atacante Diego Tardelli, que entrou no lugar de Darlan.

O principal reforço gremista para esta temporada não fez gol, mas participou do terceiro. Quem balançou as redes foi André, aos 31 minutos, após passe de Pepê, que recebeu a bola de Tardelli. Depois disso, outras chances para ampliar foram criadas, mas o placar terminou mesmo em 3 a 0.

Agora, o Grêmio começa a pensar no duelo marcado para as 21h30 da próxima terça-feira, contra o Libertad, do Paraguai, pela segunda rodada do Grupo H da Libertadores, na Arena Grêmio. Enquanto o time gaúcho estreou empatando por 1 a 1 com o Rosario Central, na Argentina, a equipe paraguaia, em casa, goleou a Universidad Católica, do Chile, por 4 a 1, no outro confronto da primeira rodada desta chave.

Depois deste compromisso pelo torneio continental, o Grêmio tem pela frente um clássico contra o Internacional, no próximo dia 17, pelo Gaúcho, também em sua arena.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Sport Club Jaraguá completa 13 anos de fundação

Com um trabalho focado nas categorias de base, Jaraguá faz parte da Série C do Campeonato Catarinense
Sport Club Jaraguá completa 13 anos de fundação
Esportes

Juventus empata com Metropolitano e garante vaga nas quartas de final do Catarinense

Com 15 pontos, o Moleque Travesso segue em quarto lugar na tabela.
Juventus empata com Metropolitano e garante vaga nas quartas de final do Catarinense
Esportes

Catarinense: Chape garante ponta; Criciúma e Figueirense sob risco

Tigre e Alvinegro, tradicionais no estado, lutam contra rebaixamento
Catarinense: Chape garante ponta; Criciúma e Figueirense sob risco
Esportes

Grêmio ganha o primeiro jogo sem Renato e reassume ponta do Gaúcho

Vitória garantiu presença do Tricolor nas semifinais do Estadual
Grêmio ganha o primeiro jogo sem Renato e reassume ponta do Gaúcho
Ver mais de Esportes