ESPORTE

Sterling dá show e Inglaterra goleia checos na estreia das Eliminatórias da Euro

22 Mar 2019 - 19h43

A Inglaterra não teve qualquer dificuldade para golear em sua estreia nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. A equipe recebeu a República Checa nesta sexta-feira e contou com exibição de gala de Sterling, autor de três gols, para atropelar o adversário por 5 a 0, em Wembley.

Com o resultado, os ingleses largam na frente no Grupo A das Eliminatórias, já que na outra partida da chave, Bulgária e Montenegro empataram em 1 a 1, enquanto Kosovo folgou nesta primeira rodada. Na segunda-feira, os montenegrinos serão os adversários da Inglaterra, em Podgorica.

Já a República Checa folgará na segunda rodada e aproveitará a data livre para enfrentar o Brasil. Os checos vão duelar com os comandados de Tite na terça-feira, em Praga, em confronto amistoso.

E não será fácil para eles deixarem a má impressão deixada nesta sexta. Dominada desde o primeiro minuto, a República Checa viu a Inglaterra sair na frente aos 23. Kane recebeu pelo meio e deu enfiada para Sancho, em posição duvidosa. Ele chegou cruzando para Sterling, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.

O gol fez Sterling acender, e a partir daí o atacante do Manchester City comandou um show individual. Foi de seus pés que surgiu o segundo gol inglês. Aos 45, ele fez linda jogada individual, colocou entre as pernas de Soucek e foi calçado por Kaderábek e Kalas. O árbitro assinalou pênalti, que Kane cobrou com categoria para ampliar.

Na volta para a etapa final, os checos se lançaram ao ataque e tentaram a recuperação, mas seguiram errando muito na defesa. Aos 16, Walker arrancou e deu enfiada para Sterling. A zaga adversária bateu cabeça e a sobra ficou com o atacante, que girou e bateu para marcar mais um.

Confiante, Sterling ainda teve tempo de transformar a vitória em goleada aos 23 minutos, em chute de fora da área que desviou em Celustka. E o dia de trapalhadas da defesa checa ficou completo aos 39, quando Hudson-Odoi finalizou cruzado, Pavlenka espalmou e Kalas tocou contra a própria meta.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes