transito
ESPORTE

Solskjaer confia em virada do Manchester United e confirma lesão de Sánchez

05 Mar 2019 - 16h28

O técnico do Manchester United, Ole Solskjaer, reconheceu a dificuldade de seus comandados em reverter a desvantagem contra o Paris Saint-Germain e conseguir a classificação às quartas de finais da Liga dos Campeões, mas disse confiar na capacidade de seu time diante do cenário adverso.

Depois de perder por 2 a 0 em Manchester há três semanas, o United precisa fazer três gols e não levar nenhum do PSG para avançar na competição. O duelo será na casa do time francês, o Parque dos Príncipes, em Paris, nesta quarta-feira, às 17 horas (de Brasília).

"É uma tarefa difícil, mas podemos fazer isso", ressaltou o treinador em entrevista coletiva nesta terça-feira. "Precisamos conseguir o primeiro gol e então temos de ficar no jogo, porque tudo pode acontecer. Precisamos de um bom plano e de uma boa performance", completou.

A missão tem um grau alto de dificuldade pois o Manchester United jogará desfalcado de vários de seus principais jogadores e estará longe de sua torcida. Um dos desfalques é Alexis Sánchez, que segundo confirmou Solskjaer, ficará fora de quatro a seis semanas. "Foi uma lesão grave no joelho, então ele pode ficar fora de quatro a seis semanas. Espero que ele se recupere rapidamente", disse o treinador norueguês.

Anthony Martial, Jesse Lingard, Juan Mata, Ander Herrera também compõem a lista de desfalques por lesão e Paul Pogba cumprirá suspensão por ter sido expulso no primeiro jogo, na Inglaterra.

Com tantas ausências, a lista de relacionados divulgada pelo clube é marcada por novidades. São jovens destaques das categorias de base como Brandon Williams, James Garner e Mason Greenwood, todos formados no clube e que podem ganhar uma chance até entre os titulares. Phil Jones, Antonio Valencia, Matic e Matteo Darmian são outras ausência da relação.

Para dar o troco no rival francês e levar o United às quartas de final da competição que a equipe venceu pela última vez na temporada 2008/2009, Solskjaer se espelha nos bons resultados que seus comandados conquistaram nesta temporada no Campeonato Inglês fora de casa diante de rivais importantes.

"Os jogadores foram fantásticos longe de casa. "Nós vencemos o Arsenal, o Chelsea e o Tottenham fora de casa, o que nos dá a crença de que podemos fazer isso também (contra o PSG)".

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Esportes

Jaraguá Futsal vence pato e acumula três vitórias consecutivas na LNF

Com o resultado o Aurinegro salta para a vice-liderança
Jaraguá Futsal vence pato e acumula três vitórias consecutivas na LNF
Ver mais de Esportes