ESPORTE

Solari admite favoritismo do Real, mas alerta para bola parada do Al Ain

21 Dez 2018 - 13h09

Em busca de mais um título, o Real Madrid encara o Al Ain neste sábado, em Abu Dabi, na decisão do Mundial de Clubes. O poderoso time europeu entra com todo favoritismo diante do campeão dos Emirados Árabes Unidos, e até o técnico Santiago Solari admitiu esta condição. Ele mesmo, porém, ressaltou que seus comandados terão de comprovar em campo para ficar com o troféu.

"Esta equipe venceu quatro das últimas cinco Ligas dos Campeões e três consecutivas Nossa maneira de ser como clube é mirar o título seguinte, mas não podemos esquecer do que conseguimos no passado. Amanhã, tentaremos dar um passo a mais nesta história. Se o Real é um clube ganhador e favorito, é porque põe toda a energia nas finais. E temos que estar prontos amanhã a nível mental, físico e tático", declarou nesta sexta-feira.

Apesar da oscilação madrilenha ao longo desta temporada, Solari garantiu que o time estará pronto para a decisão. "Estamos bem, contentes e animados com o foco colocado na partida. Esta equipe tem experiência em finais, mas também tem o nervosismo e o frio na barriga por ser uma final. O título está em jogo e temos que colocar toda energia e concentração para ganhar, como sempre."

O treinador também não esqueceu de analisar o Al Ain e fez elogios ao rival, principalmente por conta de sua bola aérea ofensiva. Foi através dela que a equipe da casa saiu na frente na semifinal diante do River Plate e abriu caminho para a surpreendente vitória nos pênaltis.

"Eles utilizam suas armas, evidentemente. Usam muitos bloqueios e faltas e escanteios. Já tiraram vantagem contra o Espérance, da Tunísia, e também tiraram vantagem contra o River. É normal, tentam usar essas armas e enganam um pouco o árbitro para tentar vencer as partidas", disse.

O zagueiro Sergio Ramos também alertou para a qualidade ofensiva do Al Ain, que já marcou oito gols em três partidas neste Mundial. "O Al Ain tem jogadores ofensivos determinantes. Tem um time que pode surpreender se confiarmos demais. O equilíbrio nesta competição é muito alto. Vamos fazer uma partida séria e dando a importância que uma final merece."

Matérias Relacionadas

Esportes

Copa América: Brasil vence Colômbia no fim em duelo com gol polêmico

Mais cedo, Peru reage no segundo tempo e busca igualdade com Equador
Copa América: Brasil vence Colômbia no fim em duelo com gol polêmico
Esportes

Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América

Alex Sandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison marcam
Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América
Esportes

Equipe de tiro vence etapa do Catarinense e segue na liderança da competição

O evento ocorreu no Clube de Caça e Tiro (CCT) Ribeirão Itoupava, em Blumenau, e contou com atiradores de Joinville, Blumenau, Timbó, Brusque, Rio do Sul, Ibirama, Pomerode e São Bento do Sul, além de Jaraguá
Equipe de tiro vence etapa do Catarinense e segue na liderança da competição
Esportes

Delegação de xadrez conquista medalhas e troféus em Timbó

O próximo compromisso será o Festival Catarinense da Juventude (Fecaj), em São Bento do Sul, nos dias 18, 19 e 20
Delegação de xadrez conquista medalhas e troféus em Timbó
Ver mais de Esportes