Prates
Caraguá
ESPORTE

Solari absolve maioria no elenco, mas diz que nem todos estão 'à altura' do Real

09 Mar 2019 - 12h51

Após as eliminações sofridas pelo Real Madrid na Copa do Rei e na Liga dos Campeões da Europa, o técnico Santiago Solari afirmou que conversou com o elenco e fez avaliações individuais dos jogadores do elenco. O clube deve terminar a temporada sem nenhuma conquista de expressão, uma vez que a equipe está 12 pontos distante do Barcelona no Campeonato Espanhol, após 26 das 38 rodadas do torneio.

"A maioria dos atletas esteve à altura desse escudo, ao contrário de outros. E eu disse isso a eles, pessoalmente", afirmou Solari neste sábado, na véspera da partida contra o Valladolid, fora de casa, pela competição nacional. O Real Madrid soma 48 pontos e ocupa o terceiro lugar.

"Não posso revelar o que foi dito no privado, mas vou repetir o que eu disse no meu primeiro dia como treinador do Real, que todos aqui estão de passagem, e que o único objetivo é se concentrar no próximo jogo. Sempre vou dar o melhor de mim, o que tenho feito desde o meu primeiro dia aqui. É uma honra ser técnico do Real", afirmou o argentino, que foi jogador do clube entre 2000 e 2005.

Para a partida contra o Valladolid, Solari vai ter que montar um quebra-cabeça para escalar o time titular. Vinicius Junior, Lucas Vásquez, Gareth Bale, Daniel Carvajal e Marcos Llorente estão machucados, enquanto Sergio Ramos vai cumprir suspensão.

De acordo com o treinador argentino, Isco também não tem condição física de jogo. O meia espanhol se recusou a subir no ônibus da delegação quando descobriu que foi cortado da lista de relacionados para a partida contra o Ajax, na última terça-feira. No Santiago Bernabéu, o Real Madrid perdeu por 4 a 1 e foi eliminado da Liga dos Campeões da Europa.

"As questões disciplinares são tratadas de maneira interna. Para jogar, é preciso primeiro estar em forma física", comentou Solari, questionado sobre o pedido de desculpas feito por Isco ao elenco.

Caraguá

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira os destaques do Arena dos Sports desta semana

Programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades.
Confira os destaques do Arena dos Sports desta semana
Esportes

Guaramirense campeã nacional de muay thai morre aos 32 anos

Velório ocorre nesta segunda-feira (3), a partir das 11h, na Capela Mortuária de Guaramirim
Guaramirense campeã nacional de muay thai morre aos 32 anos
Esportes

Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo

Português de 51 anos assume após negociação frustrada com Jorge Jesus
Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo
Esportes

Xande Melo é o novo técnico do Jaraguá Futsal

Ele chega para suprir a lacuna com a saída de Fernando Malafaia, demitido após a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc)
Xande Melo é o novo técnico do Jaraguá Futsal
Ver mais de Esportes