ESPORTE

Sobrevivente do incêndio no Flamengo apresenta evolução e já anda no quarto

18 Fev 2019 - 14h47

Único sobrevivente do incêndio no CT do Flamengo ainda internado, o jovem Jhonata Cruz Ventura apresenta "boa evolução" e já consegue andar pelo quarto no Hospital Municipal Pedro II, no Rio de Janeiro, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira.

"O paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se em boa evolução, respirando em ar ambiente (sem ajuda de aparelhos), com quadro de saúde estável. Segue fazendo uso de antibiótico e progredindo de forma gradativa a aceitação da dieta oral. Já começou a andar dentro do CTQ, durante a fisioterapia", informou o hospital.

De acordo com o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), onde está internado o adolescente de 16 anos, foram realizados novos curativos e banho das lesões. O boletim informou também que já há trechos das lesões, por queimadura, em processo de cicatrização. "Porém, a maior parte ainda está com ferida profunda, e melhora significativa das queimaduras em dorso e da face."

Dos três sobreviventes do incêndio, Jhonata foi quem apresentou o quadro mais grave desde o início, com mais de 30% do corpo queimado no incêndio que atingiu os contêineres onde estava alojada a base do Flamengo. O episódio trágico aconteceu no dia 8 e causou a morte de dez jovens atletas do clube carioca.

Os outros dois sobreviventes já tiveram alta, ambos na semana passada. Cauan Emanuel e Francisco Dyogo estavam internados no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, no Rio. Com as lesões mais leve, Cauan foi o primeiro a ser liberado. Francisco deixou o hospital na sexta passada.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes