ESPORTE

Sobrevivente da tragédia da Chapecoense, Follmann se despede de Rafael Henzel

27 Mar 2019 - 11h07

Um dos seis sobreviventes da tragédia aérea da Chapecoense em novembro de 2016, Jakson Follmann prestou sua homenagem e se despediu do jornalista Rafael Henzel, que morreu na noite de terça-feira após sofrer um enfarte fulminante enquanto jogava futebol com amigos em Chapecó (SC). Em suas redes sociais, o ex-goleiro postou uma foto com todos - os dois, mais o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Neto - que escaparam do acidente na Colômbia.

Follmann deixou no Instagram uma mensagem evitando procurar explicações para o acontecimento. "A gente tenta encontrar respostas, compreender o que está acontecendo. Mas, DEUS é o único ser que sabe o que acontece e o que está por vir. Que Deus lhe receba e conforte o coração de toda sua família. Deixará saudades do profissional, do pai, esposo e amigo que eras #luto", escreveu o ex-goleiro.

Henzel foi uma das seis vítimas que sobreviveram no acidente aéreo que causou a morte de 71 pessoas no voo da LaMia que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia para a disputa da final da Copa Sul-Americana, no final de novembro de 2016.

Único jornalista a sobreviver à tragédia, ele trabalhava na rádio Oeste Capital e havia retomado as suas atividades normalmente no veículo de comunicação um ano após sobreviver à tragédia que abalou o futebol mundial.

O velório de Henzel está sendo realizado desde as 2h30 desta quarta-feira no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó. O cortejo até o cemitério irá começar às 16 horas. O corpo será levado pelo caminhão do Corpo de Bombeiros. O sepultamento será às 17 horas.

Mais tarde, às 19h15, a Chapecoense enfrentará o Criciúma, na Arena Condá, em Chapecó, pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O clube já pediu o adiamento da partida, mas até o momento a CBF não se pronunciou sobre o assunto.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes