ESPORTE
Sob vaias, São Paulo empata com o Red Bull Brasil no Morumbi
Sob vaias dos poucos torcedores que compareceram ao estádio do Morumbi, o São Paulo empatou com o Red Bull Brasil por 0 a 0, neste domingo, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o São Paulo sobe para 10 pontos, na terceira colocação do Grupo D, atrás de Oeste (12) e Ituano (11), fora da zona de classificação para as quartas de final. O time do Morumbi não vence há três rodadas. O Red Bull Brasil chega aos 15 pontos, na segunda posição do Grupo A, quatro pontos atrás do líder Santos, e com a segunda melhor campanha na classificação geral.
Na 9ª rodada, o São Paulo encara o Bragantino, domingo, em Bragança Paulista. No sábado, o Red Bull Brasil recebe o Novorizontino, no estádio Moisés Lucarelli.
O JOGO - A situação adversa e o clima tenso começaram mesmo antes de a bola rolar neste domingo. Parte da torcida foi ao Morumbi para protestar contra a atual fase do clube, tendo como alvos o presidente Leco, o diretor Raí e alguns jogadores, entre eles Nenê. O primeiro tempo do São Paulo foi reflexo do momento vivido pelo clube fora do campo: conturbado.
Logo aos 11 minutos, o técnico Vagner Mancini perdeu o lateral Reinaldo machucado. Para piorar a situação, aos 18, o atacante Gonzalo Carneiro foi expulso pelo Luiz Flávio de Oliveira após uma entrada violenta em Rafael Carioca.
Com um jogador a menos, o São Paulo perdeu força e pareceu confuso em campo. Ficou dividido entre se impor como o time grande mandante e abrir o placar ou se expor demais e acabar sofrendo um gol do bom time do Red Bull Brasil, o que poderia complicar ainda mais a situação em campo.
Apesar de ter um jogador a menos que o adversário, a melhor chance da primeira etapa foi do São Paulo. Aos 41, Júlio César fez duas boas defesas após o chute de Arboleda e o rebote de Léo. Com o fim da primeira etapa a torcida do São Paulo não perdoou e ecoou uma sonora vaia ao time, não levando em consideração a desvantagem numérica.
No segundo tempo o São Paulo teve um lampejo de superioridade nos primeiros minutos e apertou o Red Bull Brasil. Porém, com um a mais em campo, o time do interior se impôs, equilibrou o jogo e teve três chances de abrir o placar, que Volpi impediu com boas defesas: aos 18, com Osman; aos 28, com Roberson e aos 38, com Everton.
No final do confronto, um choque de cabeça entre Arboleda e Rafael Carioca fez com que o jogador do time visitante sofresse uma convulsão no gramado e saísse de campo de ambulância, sendo encaminhado ao hospital para melhor recuperação.
Thiago Volpi ainda fez duas outras defesas evitando o gol do Red Bull Brasil, após chutes de Ytalo, aos 49 e Roberson, aos 51.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 0 x 0 RED BULL BRASIL
SÃO PAULO - Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins; Igor Vinícius, Luan, Helinho (Biro Biro, depois Nenê), Antony e Reinaldo (Léo); Gonzalo Carneiro e Pablo. Técnico: Vagner Mancini.
RED BULL BRASIL - Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca (Romário); Jobson (Claudinho), Uillian Correia e Pio (Everton); Osman, Ytalo e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.
CARTÕES AMARELOS - Pio, Osman, Léo Ortiz.
CARTÃO VERMELHO - Gonzalo Carneiro.
ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira.
RENDA - R$ 355.422,00.
PÚBLICO - 10.391 torcedores.
LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Matérias Relacionadas
Esportes
Jaraguá recebe a terceira etapa do Catarinense de Bicicross
A quarta etapa da competição está programada para 20 de agosto, também em Jaraguá do Sul

Esportes
17ª Edição Copa Dipil de Futsal Menor inicia no sábado em Massaranduba
Competição conta com 121 equipes inscritas e mais de 1.450 crianças e adolescentes participantes nas categorias masculino e feminino.

Esportes
Futsal Sub-20 goleia Ascurra e pega Rio do Sul na semifinal do turno do Catarinense
Com a vitória, o Aurinegro garantiu a vice-liderança, com 15 pontos, e agora enfrenta Rio do Sul na semifinal

Esportes
Escola Darci Franke é campeã da fase municipal do Catarinense de Futebol em Jaraguá
Trata-se de um evento esportivo voltado para alunos de escolas públicas e particulares, realizado em cinco etapas: escolar, municipal, microrregional, regional e estadual
