ESPORTE

Sob olhares de Neymar, Manchester United elimina PSG com gol nos acréscimos

06 Mar 2019 - 20h07

O Paris Saint-Germain mais uma vez teve tudo nas mãos e caiu pelo caminho na Liga dos Campeões. Repetindo o que viveu em temporadas anteriores, o time francês viu o sonho de conquistar a Europa ruir ao perder em casa para o Manchester United nesta quarta-feira, com um gol nos acréscimos. Rashford, de pênalti, selou o triunfo por 3 a 1, que deu a classificação improvável aos ingleses.

Depois de aproveitar o carnaval e fazer parte da recuperação de sua fratura no pé no Brasil, Neymar assistiu a tudo das tribunas do Parque dos Príncipes. E viu um time inglês desfalcado, que mostrou todas as suas limitações, ficar com a vaga graças a repetidas falhas do sistema defensivo francês e ao VAR, que alertou o árbitro para o pênalti de Kimpembe já nos acréscimos do segundo tempo.

O PSG entrou em campo com a vantagem de ter vencido por 2 a 0 na ida, em pleno Old Trafford, e, se não contava com Neymar nem Cavani, que só entrou após o terceiro gol do Manchester, enfrentava um adversário sem Pogba, Ander Herrera, Alexis Sánchez, Matic, entre outros. Mas pesou a tradição do gigante inglês, que volta às quartas de final da Liga dos Campeões após cinco anos.

Neymar e toda a torcida da casa levaram o primeiro susto logo de cara, porque o Manchester abriu o placar com apenas dois minutos. Kherer tentou o recuo para Thiago Silva, mas entregou nos pés de Lukaku, que passou pelo brasileiro, cortou Buffon e se jogou de carrinho para marcar.

Talvez o fantasma de eliminações traumáticas recentes tenha passado pela cabeça do torcedor, mas o PSG respondeu muito bem ao golpe. O time parisiense se tornou dono da partida, ganhou o campo de ataque e igualou já aos 12. Mbappé recebeu de Daniel Alves na área e bateu cruzado para Bernat, que empurrou para o gol vazio.

Os franceses encurralavam o Manchester, que se defendia como podia. Di María, Bernat e Daniel Alves tiveram chances de ampliar, mas desperdiçaram. E quando o confronto parecia dominado, os ingleses voltaram à frente em nova falha individual do PSG, desta vez de quem menos se esperava. O chute despretensioso de fora da área de Rashford não foi agarrado por Buffon, que deixou nos pés de Lukaku para marcar mais um.

Desta vez, sim, o PSG sentiu o baque e não conseguiu manter a intensidade ofensiva. Assustado, viu Marquinhos quase marcar contra após linda jogada de Dallot pela direita, aos 41. Mesmo assim, os donos da casa terminaram o primeiro tempo com 73% da posse de bola, após terem mais de 80% durante a etapa inicial.

Na volta do intervalo, o PSG voltou a dominar completamente o Manchester e chegou a ter um golaço anulado, por impedimento de Di María antes de encobrir De Gea. Parecia que o time francês precisava da vitória, tamanho o domínio, mas as insistentes infiltrações de Di María e Mbappé pelas pontas cruzavam a área sem Neymar ou Cavani para completar.

Mbappé teve a chance sozinho, de frente para De Gea, mas tropeçou nas próprias pernas e ainda viu Bernat acertar a trave no rebote. Mais uma vez, o resultado parecia garantido, mas outro chute despretensioso, desta vez de Dalot, acertou o braço de Kimpembe na área. Alertado pelo VAR, o árbitro reviu o lance e assinalou pênalti. Rashford foi para a cobrança e se tornou o herói da improvável classificação.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes