Dia internacional das Mulheres
ESPORTE

Sob forte chuva, Cruzeiro supera o Huracán na Argentina e estreia com vitória

07 Mar 2019 - 22h02Por Gabriel Melloni

O Cruzeiro conquistou uma importante vitória na estreia da Libertadores. A equipe visitou o Huracán em Buenos Aires, nesta quinta-feira, e superou o adversário no gramado encharcado do estádio El Palacio para triunfar por 1 a 0. Rodriguinho, no primeiro tempo, marcou o único gol do confronto.

O nível técnico da partida foi muito prejudicado pela forte chuva que caiu na capital argentina, principalmente no primeiro tempo. Se não exibiu o futebol que se espera da equipe ao longo da temporada, o Cruzeiro foi preciso para aproveitar uma de suas poucas oportunidades e soube se defender para impedir as investidas do Huracán.

Foi uma vitória sobre aquele que, em teoria, é o adversário mais forte do Grupo B, no qual o Cruzeiro larga na liderança. Na segunda rodada, quarta que vem, a equipe enfrenta o Deportivo Lara-VEN, mas antes as atenções voltam-se para o Tombense, domingo, no mesmo estádio, pelo Campeonato Mineiro.

Com a forte chuva e o gramado bastante encharcado, o Cruzeiro não conseguiu exercer seu jogo de toque de bola nesta quinta. Talvez por isso, deixou a posse nos pés do Huracán e só levou perigo pela primeira vez em uma jogada pelo alto. Aos 12 minutos, Rodriguinho cabeceou dividindo com a defesa após escanteio da direita. Antony Silva fez boa defesa.

O Huracán tentava em estocadas pelo lado direito, nas costas de Egídio, que parecia um pouco perdido em campo, enquanto o Cruzeiro buscava o contra-ataque. O que se via, no entanto, era um confronto muito truncado no meio de campo, sem grandes emoções.

Mas em um dos poucos momentos que Robinho recebeu com liberdade pelo meio, o gol saiu. Esperto, ele encontrou ótima enfiada pelo alto para Rodriguinho, evitando que a bola parasse na água. O meia se colocou atrás do marcador e conseguiu a finalização cruzada para abrir o placar.

O gol deixou o Cruzeiro ainda mais retraído, buscando um contragolpe para matar o jogo. O Huracán, então, se lançou ao ataque. Aos 36, Gamba foi atrapalhado pela água quando finalizaria em ótimas condições. Três minutos mais tarde, Fábio se atrapalhou na saída do gol e deu um susto na torcida.

Gamba era o homem mais perigoso do ataque argentino, quase sempre nas costas de Egídio, mas o lateral respondeu nos acréscimos e quase ampliou após bela tabela com Rafinha. Silva salvou.

A chuva deu uma trégua no segundo tempo, o estado do gramado melhorou e o Cruzeiro conseguiu controlar melhor o adversário nos primeiros minutos, mantendo a posse de bola no ataque. Aos nove, Fred teve a chance de ampliar após cruzamento de Edilson, mas errou a cabeçada.

Se a posse era cruzeirense, faltava velocidade para transformá-la em chances. E se não tinha o controle da bola, o Huracán passou a apostar nos lançamentos longos. Em um deles, Auzqui recebeu nas costas da defesa, driblou Fábio, mas não conseguiu finalizar em cheio, facilitando o corte de Murilo, que mesmo assim quase se atrapalhou.

Com a pressão aumentando, Mano Menezes tirou Rodriguinho e colocou o zagueiro Fabrício Bruno. A pressão aumentou, o Huracán rondou a área adversária, mas não conseguia assustar de fato o goleiro Fábio. Até que aos 46, Salcedo ajeitou de cabeça e Lucas Barrios mandou para a rede, mas o árbitro anulou, assinalando impedimento.

FICHA TÉCNICA:

HURACÁN 0 X 1 CRUZEIRO

HURACÁN - Antony Silva; Cristian Chimino, Federico Mancinelli, Saúl Salcedo e Alderete; Israel Damonte (Toranzo), Iván Rossi, Carlos Auzqui (Javier Mendoza) e Roa (Chávez); Lucas Barrios e Lucas Gamba. Técnico: Antonio Mohamed.

CRUZEIRO - Fábio; Edilson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Lucas Romero (Ariel Cabral), Robinho, Rodriguinho (Fabrício Bruno) e Rafinha (Marquinhos Gabriel); Fred. Técnico: Mano Menezes.

GOL - Rodriguinho, aos 29 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Diego Haro (Fifa/Peru).

CARTÕES AMARELOS - Roa, Gamba (Huracán); Rafinha, Lucas Romero, Murilo, Léo, Fred, Egídio (Cruzeiro)

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio El Palacio, em Buenos Aires (Argentina).

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus encara o Hercílio Luz pelo Catarinense nesta quarta em Jaraguá

Partida, marcada para às 16h, terá transmissão da Rádio Jaraguá
Juventus encara o Hercílio Luz pelo Catarinense nesta quarta em Jaraguá
Esportes

Catarinenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2021

A Chapecoense, por ter sido campeã da Série B do Campeonato Brasileiro em 2020, entra direto na terceira fase da disputa nacional
Catarinenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2021
Esportes

Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19

Partida contra Metropolitano terá data remarcada
Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19
Economia

Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias

Litro da gasolina ficou R$ 0,12 mais caro (4,8%)
Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias
Ver mais de Esportes