Joaçaba Pneus
ESPORTE

Sevilla derrota a Lazio mais uma vez e avança às oitavas de final da Liga Europa

20 Fev 2019 - 17h18

A Liga Europa conheceu nesta quarta-feira o seu primeiro time classificado às oitavas de final. E ele é justamente o que tem o maior número de títulos na história. O Sevilla, com cinco conquistas no total (contando também a Copa da Uefa, antigo nome da competição), derrotou a Lazio por 2 a 0, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, e avançou por também ter vencido na rodada de ida, na semana passada, na Itália, por 1 a 0.

Os jogos da Liga Europa acontecem costumeiramente às quintas-feiras. O desta quarta entre Sevilla e Lazio teve de ser antecipado por conta da coincidência de os dois clubes de Sevilha jogarem como mandantes na rodada de volta da fase eliminatória. Junto com outros 14 duelos, o Betis enfrentará o Rennes, da França, nesta quinta, no estádio Benito Villamarín.

Em campo, o Sevilla teve mais posse de bola na primeira metade da etapa inicial e isso se traduziu em gol aos 20 minutos. Assim como na partida de ida, quando marcou o tento da vitória em Roma, o centroavante Ben Yedder mostrou faro de artilheiro e apareceu livre na área para aproveitar o rebote dado pelo goleiro Strakosha após o chute de Sarabia.

Pouco antes do primeiro gol, o Sevilla perdeu um de seus principais jogadores. Em uma roubada de bola na intermediária, o lateral-esquerdo Sergio Escudero sentiu fortes dores na coxa esquerda e teve de ser substituído. Para o seu lugar, o técnico Pablo Machin poderia ter colocado o brasileiro Guilherme Arana, mas preferiu o holandês Promes.

No segundo tempo, a Lazio partiu para o ataque e poderia se beneficiar com a expulsão de Franco Vazquez, aos 15 minutos. Mas a equipe italiana não conseguiu superar a força defensiva do Sevilla, que no final conseguiu mais um gol com Sarabia e confirmou a classificação às oitavas de final.

Matérias Relacionadas

Esportes

Equipe de tiro vence etapa do Catarinense e segue na liderança da competição

O evento ocorreu no Clube de Caça e Tiro (CCT) Ribeirão Itoupava, em Blumenau, e contou com atiradores de Joinville, Blumenau, Timbó, Brusque, Rio do Sul, Ibirama, Pomerode e São Bento do Sul, além de Jaraguá
Equipe de tiro vence etapa do Catarinense e segue na liderança da competição
Esportes

Delegação de xadrez conquista medalhas e troféus em Timbó

O próximo compromisso será o Festival Catarinense da Juventude (Fecaj), em São Bento do Sul, nos dias 18, 19 e 20
Delegação de xadrez conquista medalhas e troféus em Timbó
Esportes

Abel e Simone garantem medalhas no Troféu Brasil de Atletismo

Superando expectativas, Simone conquistou ouro nos cinco mil metros rasos (16'13"90) e prata nos três mil metros com barreiras
Abel e Simone garantem medalhas no Troféu Brasil de Atletismo
Esportes

Juventus perde para o Esportivo pel a série D

A próxima partida do Juventus é no clássico contra o Joinville. O jogo acontece na Arena Joinville às 15 horas de sábado (19)
Juventus perde para o Esportivo pel a série D
Ver mais de Esportes