transito
Esportes

Sorocaba é o primeiro semifinalista da LNF

Neste domingo, 10, o Jaraguá tenta vaga contra o Tubarão no Sul do Estado

09 Nov 2019 - 11h47Por Diário da Jaraguá

O Sorocaba é o primeiro semifinalista da Liga Nacional 2019. Na tarde deste sábado, 9, em jogo disputado no interior de São Paulo, a equipe sorocabana venceu o Campo Mourão por 4 a 1 e ficou com a vaga. No jogo de ida disputado no Paraná, as equipes empataram em 2 a 2. Agora o Sorocaba, que conquistou a Liga Nacional em 2014, enfrenta na próxima fase o vencedor de Corinthians e Joinville.

Os outros três jogos serão realizados neste domingo (10). A ACBF tem pela frente o Pato Futsal, atual campeão da LNF. O jogo começa às 11h, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS). No jogo de ida, em Pato Branco (PR), vitória dos paranaenses por 3 a 0. O Pato joga pela vantagem do empate no tempo normal para garantir a classificação. Já a ACBF precisa vencer no tempo normal para levar a disputa à prorrogação e poder jogar com a vantagem do empate no tempo extra, já que obteve melhor campanha na primeira fase. O último título da ACBF na LNF veio em 2015.

Outro badalado confronto ocorre entre Joinville e Corinthians. As duas equipes lutam pelo bicampeonato. O JEC conquistou a LNF em 2017, enquanto o Corinthians foi o vencedor em 2016. No jogo de ida das Quartas de Final, em Joinville, o time catarinense venceu por 3 a 1. Agora, na volta em São Paulo, um empate no tempo normal é o suficiente para o JEC ficar com a vaga. Já o Corinthians precisa vencer no tempo normal para forçar à prorrogação. No tempo extra, a vantagem do empate é do Corinthians. A partida começa às 13h30min deste domingo (10).

O último semifinalista sairá do confronto catarinense entre Tubarão e Jaraguá. Atual campeão do Campeonato Catarinense e dos Jogos Abertos de Santa Catarina, o Tubarão quer fazer história, agora, em âmbito nacional. No jogo de ida das Quartas de Final, na Arena Jaraguá, derrota para o Jaraguá Futsal por 4 a 2. Neste domingo (10), às 20h, na Arena Estener Soratto, em Tubarão, o time da casa precisa da vitória no tempo normal para levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, o Tubarão terá a vantagem do empate.  Entre os maiores vencedores da LNF, o Jaraguá busca o pentacampeonato. O tetra da equipe veio em 2010, no mesmo ano do fim da era Malwee, liderada pelo craque Falcão. O Jaraguá é o segundo clube com mais títulos da LNF, só fica atrás da ACBF, que já venceu cinco vezes.

Na semifinal, quem passar de Tubarão x Jaraguá enfrentará o vencedor de ACBF x Pato Futsal. 

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Equipe jaraguaense volta a quadra no sábado (20), contra o Pato, às 20h, em Pato Branco (PR), pela quarta rodada da Liga Nacional
Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Esportes

Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil

Com a vitória no jogo de ida, o Jaraguá tem a vantagem do empate no confronto decisivo de logo mais
Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil
Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Ver mais de Esportes