#ficaemcasa
Esportes

Sorocaba é o primeiro semifinalista da LNF

Neste domingo, 10, o Jaraguá tenta vaga contra o Tubarão no Sul do Estado

09 Nov 2019 - 11h47Por Diário da Jaraguá
Sorocaba é o primeiro semifinalista da LNF - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Sorocaba é o primeiro semifinalista da Liga Nacional 2019. Na tarde deste sábado, 9, em jogo disputado no interior de São Paulo, a equipe sorocabana venceu o Campo Mourão por 4 a 1 e ficou com a vaga. No jogo de ida disputado no Paraná, as equipes empataram em 2 a 2. Agora o Sorocaba, que conquistou a Liga Nacional em 2014, enfrenta na próxima fase o vencedor de Corinthians e Joinville.

Vacinação

Os outros três jogos serão realizados neste domingo (10). A ACBF tem pela frente o Pato Futsal, atual campeão da LNF. O jogo começa às 11h, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS). No jogo de ida, em Pato Branco (PR), vitória dos paranaenses por 3 a 0. O Pato joga pela vantagem do empate no tempo normal para garantir a classificação. Já a ACBF precisa vencer no tempo normal para levar a disputa à prorrogação e poder jogar com a vantagem do empate no tempo extra, já que obteve melhor campanha na primeira fase. O último título da ACBF na LNF veio em 2015.

Outro badalado confronto ocorre entre Joinville e Corinthians. As duas equipes lutam pelo bicampeonato. O JEC conquistou a LNF em 2017, enquanto o Corinthians foi o vencedor em 2016. No jogo de ida das Quartas de Final, em Joinville, o time catarinense venceu por 3 a 1. Agora, na volta em São Paulo, um empate no tempo normal é o suficiente para o JEC ficar com a vaga. Já o Corinthians precisa vencer no tempo normal para forçar à prorrogação. No tempo extra, a vantagem do empate é do Corinthians. A partida começa às 13h30min deste domingo (10).

O último semifinalista sairá do confronto catarinense entre Tubarão e Jaraguá. Atual campeão do Campeonato Catarinense e dos Jogos Abertos de Santa Catarina, o Tubarão quer fazer história, agora, em âmbito nacional. No jogo de ida das Quartas de Final, na Arena Jaraguá, derrota para o Jaraguá Futsal por 4 a 2. Neste domingo (10), às 20h, na Arena Estener Soratto, em Tubarão, o time da casa precisa da vitória no tempo normal para levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, o Tubarão terá a vantagem do empate.  Entre os maiores vencedores da LNF, o Jaraguá busca o pentacampeonato. O tetra da equipe veio em 2010, no mesmo ano do fim da era Malwee, liderada pelo craque Falcão. O Jaraguá é o segundo clube com mais títulos da LNF, só fica atrás da ACBF, que já venceu cinco vezes.

Na semifinal, quem passar de Tubarão x Jaraguá enfrentará o vencedor de ACBF x Pato Futsal. 

Matérias Relacionadas

Esportes

Técnicos aguardam fim da quarentena para definir preparação para Jogos

Profissionais dependem do novo calendário para reprogramar rotina
Técnicos aguardam fim da quarentena para definir preparação para Jogos
Esportes

Jorginho revela estar muito feliz em Jaraguá do Sul

Técnico do Juventus fez avaliação do desempenho da equipe no Catarinense em live promovida pela UniSociesc
Jorginho revela estar muito feliz em Jaraguá do Sul
Esportes

Ex-jogador do Jaraguá Breakers com covid-19 morre no EUA

Ex-jogador do Jaraguá Breakers com covid-19 morre no EUA
Saúde

Vídeos da Udesc orientam atividade física durante período de distanciamento social

Alguns vídeos já divulgados incluem exercícios de alongamento e de força, utilizando objetos que as pessoas costumam ter em casa, como garrafas e almofadas
Vídeos da Udesc orientam atividade física durante período de distanciamento social
Ver mais de Esportes