ESPORTE

Sem moleza, Roger Federer derrota húngaro e avança às semifinais em Dubai

28 Fev 2019 - 17h03

Roger Federer teve trabalho, mas conseguiu nesta quinta-feira a sua classificação às semifinais do Torneio de Dubai, um ATP 500 disputado em quadras rápidas nos Emirados Árabes Unidos. O suíço não teve moleza para superar o húngaro Marton Fucsovics, número 35 do mundo, por 2 sets a 0 - com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4, em 1 hora e 56 minutos.

Este foi o segundo triunfo em dois jogos de Federer contra o rival da Hungria - o primeiro foi no Aberto da Austrália do ano passado. E valeu pontos preciosos para o suíço voltar a subir no ranking da ATP, que será atualizado na próxima segunda-feira. Atual sétimo colocado, já conseguiu ultrapassar o japonês Kei Nishikori e está perto de superar o sul-africano Kevin Anderson para entrar no Top 5.

Nas semifinais, o seu adversário sairá ainda nesta quinta-feira do confronto entre o croata Borna Coric e o georgiano Nikoloz Basilashvili. Federer ganhou o único duelo que fez contra o tenista da Geórgia - no Aberto da Austrália de 2016 - e está empatado com o da Croácia após quatro jogos no circuito profissional.

Em quadra, Fucsovics fez um primeiro set sólido e foi o único a ter chance de quebra, logo no game de abertura. Só que não aproveitou a chance e o jogo ficou equilibrado até os momentos finais do tie-break. O húngaro teve 6-4 e saque, mas o suíço mostrou toda a sua experiência para ganhar quatro pontos seguidos e fechar a parcial.

No segundo set, as fortes rajadas de vento foram inimigas dos dois tenistas. Cada um perdeu o seu serviço nos primeiros games e Fucsovics teve a chance de nova quebra com 4 a 3 a favor. Federer soube reverter o momento desfavorável, obteve mais uma quebra e não desperdiçou o saque em seguida.

OUTROS JOGOS - Antes da vitória de Federer, a primeira semifinal em Dubai foi definida. Cabeça 5, o grego Stefanos Tsitsipas sofreu para bater o polonês Hubert Hurkacz por 2 sets a 1 - com as parciais de 7/6 (7/4), 6/7 (1/7) e 6/1. Seu adversário será o francês Gael Monfils, que ganhou do lituano Ricardas Berankis também por 2 a 1 - parciais de 6/1, 6/7 (3/7) e 6/2.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes