ESPORTE

Sem Kevin Durant, Warriors vencem fora e encerram série de 9 vitórias dos Rockets

14 Mar 2019 - 10h12

O Golden State Warriors entrou em quadra na rodada de quarta-feira da NBA sem um de seus astros, mas mesmo assim mostrou a força que tem e derrotou fora de casa o Houston Rockets por 106 a 104, encerrando uma série de nove vitórias consecutivas da franquia do Texas. Com uma leve torção no tornozelo esquerdo, o ala Kevin Durant foi poupado e viu os seus companheiros evitarem serem "varridos" (perder todos os jogos) pelo rival na temporada.

Com a ausência de Durant, quem chamou a responsabilidade nos Warriors foi o ala Klay Thompson, que anotou 30 pontos. O pivô DeMarcus Cousins e o armador Stephen Curry também foram essenciais com 27 e 24 pontos, respectivamente. O time de Oakland lidera com folga a Conferência Oeste com 46 vitórias e 21 derrotas.

Nos Rockets, o grande destaque foi novamente o armador James Harden, com 29 pontos, 10 assistências e três roubos de bola, ficando abaixo dos 30 pontos que é uma estatística comum nesta temporada. Além dele, o também armador Chris Paul contribuiu com 21 pontos. Com 42 triunfos e agora 26 derrotas, o time do Texas caiu da terceira para a quarta posição no Oeste.

Quem o ultrapassou foi o Oklahoma City Thunder, que recebeu o Brooklyn Nets e venceu por 108 a 96, com mais uma grande atuação de Russell Westbrook. O armador conseguiu o seu 26.º "triple-double" (dois dígitos em três fundamentos) na temporada e o 130.º da carreira com 31 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. O ala Paul George contribuiu com outros 25 pontos.

O time de Oklahoma City agora é o terceiro colocado no Oeste com a mesma campanha do Houston Rockets, mas leva vantagem no confronto direto. Os Nets, que contaram com 25 pontos do armador Spencer Dinwiddie, brigam por vaga nos playoffs no Leste - estão na sexta colocação com 36 vitórias e 34 derrotas.

Um pouco abaixo na tabela de classificação do Leste, também na luta por um lugar na pós-temporada da NBA, estão Detroit Pistons e Miami Heat, que se enfrentaram na Flórida. O time da casa se deu melhor e venceu facilmente por 108 a 74.

Justise Winslow anotou 16 pontos e puxou a lista de sete jogadores do Heat com dois dígitos em pontuação. Dwyane Wade também saiu bem do banco de reservas e contribuiu com 11 pontos. Nos Pistons, o maior pontuador foi o ala/pivô Blake Griffin, com apenas 13.

Confira a rodada de quarta-feira na NBA:

Oklahoma City Thunder 108 x 96 Brooklyn Nets
Washington Wizards 100 x 90 Orlando Magic
Atlanta Hawks 132 x 111 Memphis Grizzlies
Miami Heat 108 x 74 Detroit Pistons
Houston Rockets 104 x 106 Golden State Warriors
Phoenix Suns 97 x 114 Utah Jazz

Confira a rodada de quinta-feira na NBA:

Orlando Magic x Cleveland Cavaliers
Indiana Pacers x Oklahoma City Thunder
Boston Celtics x Sacramento Kings
Toronto Raptors x Los Angeles Lakers
Utah Jazz x Minnesota Timberwolves
Denver Nuggets x Dallas Mavericks

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Esportes

Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC

Caso envolve defensor do Hercílio Luz, time eliminado pela Chapecoense
Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC
Ver mais de Esportes