ESPORTE

Sem Cristiane, Vadão convoca seleção feminina para torneio amistoso nos EUA

21 Fev 2019 - 16h55

Poucas horas depois de confirmar que a atacante Cristiane sentiu dores na panturrilha direita no treinamento de quarta-feira e não poderá defender a seleção brasileira feminina nas próximas semanas, o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, anunciou nesta quinta a convocação de 23 jogadoras, inclusive a meia Marta, para a disputa do torneio amistoso She Believes, nos Estados Unidos, entre os dias 27 deste mês e 5 de março.

De olho no Mundial da França, em junho, o Brasil fará a sua estreia na competição norte-americana no próximo dia 27 contra a Inglaterra, na Filadélfia. No dia 2 de março, o duelo será contra o Japão, em Nashville, e a campanha será encerrada diante dos Estados Unidos, no dia 5, em Tampa. O formato será de pontos corridos com todas as equipes se enfrentando.

A seleção brasileira feminina está concentrada desde o dia 14 de janeiro - uma parte na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e outra em Itu (SP). Os treinamentos serão encerrados nesta sexta-feira. Neste período de mais de um mês de concentração, a comissão técnica já pode observar 42 jogadoras e ter tempo para trabalhar fisicamente e taticamente o elenco. A viagem para os Estados Unidos será neste sábado.

"O critério para essa convocação é levar as atletas que estão melhor fisicamente. Convocamos também algumas jogadoras que se recuperaram de lesão, para que possamos ter uma avaliação de cada uma. Logicamente, o objetivo de disputar um torneio importante como esse, apesar de não estarmos no nosso ápice físico, é também avaliar os adversários fortes que iremos enfrentar", revelou Vadão.

Sobre Cristiane, exames realizados pelo departamento médico da seleção confirmaram uma lesão no músculo sóleo, de grau 1/2. "A contusão inviabiliza a participação da atleta na competição e, por esse fato, foi liberada da concentração", informou a CBF.

Confira a convocação da seleção brasileira feminina:

Goleiras - Aline (UD Granadilla Tenerife/Espanha), Letícia (Corinthians) e Luciana (Ferroviária)

Defensoras - Érika (Corinthians), Jucinara (Valencia/Espanha), Kathellen (Bordeaux/França), Letícia (Sportclub Sand/Alemanha), Mônica (Orlando Pride/EUA), Poliana (Orlando Pride/EUA), Tamires (Fortuna Hjorring/Dinamarca) e Tayla (Benfica/Portugal)

Meio-campistas - Andressa Alves (Barcelona/Espanha), Formiga (Paris Saint-Germain/França), Juliana (Flamengo), Luana (KSPO Women Football Team/Coreia do Sul), Marta (Orlando Pride/EUA) e Thaisa (Milan/Itália)

Atacantes - Adriana (Corinthians), Beatriz Zaneratto (Incheon Hyundai Steel Red Angels/Coreia do Sul), Debinha (North Carolina Courage/EUA), Geyse (Benfica/Portugal), Ludmila (Atlético de Madrid/Espanha) e Raquel (Sporting Club Huelva/Espanha)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus encara o Hercílio Luz pelo Catarinense nesta quarta em Jaraguá

Partida, marcada para às 16h, terá transmissão da Rádio Jaraguá
Juventus encara o Hercílio Luz pelo Catarinense nesta quarta em Jaraguá
Esportes

Catarinenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2021

A Chapecoense, por ter sido campeã da Série B do Campeonato Brasileiro em 2020, entra direto na terceira fase da disputa nacional
Catarinenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2021
Esportes

Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19

Partida contra Metropolitano terá data remarcada
Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19
Economia

Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias

Litro da gasolina ficou R$ 0,12 mais caro (4,8%)
Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias
Ver mais de Esportes