ESPORTE

Sem Antetokounmpo, Bucks decepcionam e perdem do Cavaliers na NBA

21 Mar 2019 - 10h15

Num dos resultados mais surpreendentes das últimas semanas na NBA, o combalido Cleveland Cavaliers aproveitou o desfalque de Giannis Antetokounmpo para derrotar o Milwaukee Bucks, melhor time do campeonato até agora, por 107 a 102, em casa. Penúltimo colocado da Conferência Leste, é o terceiro pior time da temporada, já sem chances de avançar aos playoffs.

A favor dos Cavaliers estava o importante desfalque de Antetokounmpo, forte candidato a MVP da temporada. O grego foi baixa nos Bucks pelo segundo jogo seguido em razão de uma entorse no tornozelo direito. Sem o astro, os Bucks foram liderados por Khris Middleton, cestinha do jogo, com 26 pontos e 12 rebotes, em mais um "double-double" no campeonato.

Eric Bledsoe também se destacou, com seus 24 pontos, oito rebotes e oito assistências. E Brook Lopez contribuiu com 19 pontos. Mas a boa atuação do trio foi ofuscada pela melhor atuação do conjunto dos Cavaliers. O novato Collin Sexton liderou o time, com 25 pontos e o apoio de Jordan Clarkson, com 23.

Apesar do placar surpreendente, o resultado não trouxe maiores consequências para a situação do campeonato. Os Bucks seguem com a melhor campanha, na liderança do Leste, com 53 triunfos e 18 derrotas. Os Cavaliers, na 14ª colocação da mesma tabela, somam aproveitamento exatamente oposto: 18 vitórias e 53 revezes.

Outro resultado inesperado aconteceu em Memphis. Os Grizzlies não contiveram James Harden, mas mesmo assim venceram o Houston Rockets por 126 a 125. O MVP da temporada passada anotou nada menos que 57 pontos, em uma de suas melhores performances no campeonato, fora os sete rebotes e as oito assistências que deu (o brasileiro Nenê pegou um rebote em cinco minutos em quadra). Nada disso evitou o tropeço.

A dupla formada por Mike Conley e Jonas Valanciunas acabou neutralizando a grande atuação do rival. O primeiro anotou 35 pontos enquanto o segundo contribuiu com 33, em seu melhor aproveitamento da carreira. Foi de Valanciunas, que registrou ainda 15 rebotes, o lance livre que acabou decidindo a partida na prorrogação.

A derrota acabou sendo um ponto fora da curva da sequência dos Rockets, que perderam apenas a segunda nos últimos 14 jogos. O time de Harden segue na terceira colocação da Conferência Oeste, com 45 vitórias e 26 derrotas. Já a equipe de Memphis soma 28 triunfos e 42 derrotas, no 13º lugar, sem chances de avançar aos playoffs.

Em confronto direto pelas primeiras posições da Conferência Leste, o Philadelphia 76ers bateu o Boston Celtics por 118 a 115 , em casa. Joel Embiid liderou os anfitriões com um "double-double" de 37 pontos e 22 rebotes. E ofuscou os 36 pontos de Kyrie Irving, pelos Celtics.

A equipe da Filadélfia segue na terceira posição, já classificado aos playoffs, com 46 triunfos e 25 derrotas, contra uma campanha de 43/28 do rival, atual quinto colocado e ainda em busca da vaga nos playoffs.

Em outro bom jogo da noite, o Toronto Raptors superou o Oklahoma City Thunder por 123 a 114, fora de casa. Os canadenses, já classificados, foram liderados por Pascal Siakam. Ele obteve um "double-double" de 33 pontos e 13 rebotes. Pelo Thunder, o destaque foi Russell Westbrook, que voltou ao time com 42 pontos e 11 rebotes.

Os Raptors são os vice-líderes do Leste, com 50 triunfos e 21 derrotas, enquanto o Thunder ocupa o sexto posto do Oeste, com 42 vitórias e 29 revezes.

FELÍCIO SE DESTACA - O brasileiro Cristiano Felício esteve em quadra na rodada na vitória do Chicago Bulls sobre o Washington Wizards por 126 a 120, em casa. Mesmo na reserva, ele anotou 15 pontos, seis rebotes e uma assistência durante os 20 minutos em que esteve em quadra. O cestinha do time e do jogo foi Lauri Markkanen, com 32 pontos. Apesar do resultado, os Bulls não tem mais chance de classificação. Ocupam o 13º lugar do Leste, com 20 vitórias e 52 derrotas.

Raulzinho também jogou nesta quarta. E pôde comemorar o triunfo do Utah Jazz sobre o New York Knicks por 137 a 116, longe de sua torcida. O brasileiro registrou sete pontos e seis assistências em 16 minutos em quadra. O seu time segue na briga pelos playoffs. Ocupa no momento a sétima colocação, com 41 vitórias e 29 derrotas.

Confira os resultados da noite desta quarta-feira:

Cleveland Cavaliers 107 x 102 Milwaukee Bucks
Orlando Magic 119 x 96 New Orleans Pelicans
Philadelphia 76ers 118 x 115 Boston Celtics
New York Knicks 116 x 137 Utah Jazz
Chicago Bulls 126 x 120 Washington Wizards
Memphis Grizzlies 126 x 125 Houston Rockets
San Antonio Spurs 105 x 110 Miami Heat
Oklahoma City Thunder 114 x 123 Toronto Raptors
Portland Trail Blazers 126 x 118 Dallas Mavericks

Acompanhe os jogos desta quinta-feira:

Charlotte Hornets x Minnesota Timberwolves
Washington Wizards x Denver Nuggets
Atlanta Hawks x Utah Jazz
Phoenix Suns x Detroit Pistons
Sacramento Kings x Dallas Mavericks
Golden State Warriors x Indiana Pacers

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Esportes

Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC

Caso envolve defensor do Hercílio Luz, time eliminado pela Chapecoense
Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC
Esportes

Juventus perde para o Marcílio Dias e está fora do Catarinense 

O Juventus precisava de uma vitória para avançar a semifinal. O Marcílio Dias jogava pelo empate e terminou a partida com um gol
Juventus perde para o Marcílio Dias e está fora do Catarinense 
Ver mais de Esportes