Campanha Sarampo
Basquete

Seleção vence Colômbia na estreia da Copa América Feminina de Basquete

23 Set 2019 - 13h13Por Agência Brasil

Foi uma estreia de tirar o fôlego: na noite deste domingo (22), a seleção brasileira feminina de basquete, atual campeã Pan-Americana, superou a Colômbia, por 67 a 61,na Copa América de Basquete feminino (AmeriCup 2019),em San Juan, capital de Porto Rico. Há pouco mais de dois meses, a seleção já havia batido as colombianas na semifinal do Pan de Lima, e logo depois conquistou o título contra os Estados Unidos. Apesar do triunfo no Pan, a presença do Brasil ainda não está garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A Copa América é o primeiro passo para a equipe do técnico José Neto garantir uma vaga no Pré-Olímpico das Américas, em novembro deste ano: apenas os oito melhores do torneio têm vaga assegurada na competição.

Schützenfest

Neste domingo (22) Brasil e Colômbia fizeram um jogo parelho desde o início, no Coliseo Roberto Clemente, mas no último quarto da partida o Brasil arrancou no placar. A virada contou com a atuação impecável da pivô Clarrisa dos Santos: foi a cestinha do duelo com 14 pontos, e ainda garanitu seis rebotes. Outros destaques de peso foram as alas Patty e Damires Dantas, ambas com 12 pontos, e Érica com 11 pontos e 10 rebotes.

A seleção volta à quadra do Coliseo Roberto Clemente, logo mais, às 20h (horário de Brasília), contra a rival Argentina. O Brasil está no grupo B, que inclui também Paraguai e Estados Unidos. Pelo regulamento, as duas seleções mais bem colocadas na fase de grupos, avançam às semifinais.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Esportes

Flamengo e Grêmio decidem hoje quem vai à final da Libertadores

Flamengo e Grêmio decidem hoje quem vai à final da Libertadores
Futsal

Jaraguá Futsal vence o primeiro duelo pelas quartas de final da Liga

Cotando com o apoio de cerca de quatro mil torcedores, o Jaraguá Fusal deu um passo importante na busca pelas semifinais da Liga Nacional. Em jogo disputado na noite desta segunda-feira (21), na Arena, a equipe aurinegra venceu o Tubarão por 4 a 2.
Jaraguá Futsal vence o primeiro duelo pelas quartas de final da Liga
Esportes

Jaraguá do Sul pode sediar provas de atletismo dos Jasc em novembro

Serão cerca de 500 atletas envolvidos na competição. Nos próximos dias deve acontecer a confirmação
Jaraguá do Sul pode sediar provas de atletismo dos Jasc em novembro
Esportes

Basquete Jaraguá é vice-campeão do Estadual Adulto

Equipe parou apenas diante do forte time de Blumenau, em decisão realizada em Jaraguá do Sul
Basquete Jaraguá é vice-campeão do Estadual Adulto
Ver mais de Esportes