ESPORTE

Seleção feminina perde para o Japão e fica sem chance de título nos EUA

02 Mar 2019 - 19h15

A seleção brasileira feminina não tem mais chances de conquistar o título da She Believes Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos. Neste sábado, a equipe sofreu a sua segunda derrota na competição ao perder para o Japão por 3 a 1, em partida disputada em Nashville.

Na última quarta-feira, o Brasil havia estreado na She Believes com derrota por 2 a 1 para a Inglaterra. E ainda sem pontuar no quadrangular, encerrará a sua participação no torneio amistoso na próxima terça, quando enfrentará a seleção norte-americana em Tampa, às 22 horas (de Brasília).

Apesar da derrota, o Brasil não teve atuação ruim neste sábado. A equipe fez um confronto equilibrado e criou muitas chances de gol, especialmente no segundo tempo. Mas além de falhar nas finalizações, também cometeu muitos erros no sistema defensivo, facilitando a tarefa das adversárias. E ainda sofreu com a grande atuação de Yuka Momiki, autora de um gol e do passe para os outros dois da equipe asiática.

O Japão abriu o placar no fim do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Mônica falhou ao não conseguir cortar passe, deixando a bola livre para Nakajima. Ela, então, acionou Momiki, que bateu de primeira e de cobertura, deixando Aline, que estava adiantada, imóvel.

Em desvantagem, o Brasil voltou melhor para o segundo tempo, quando adotou uma marcação mais adiantada. Desperdiçou uma chance logo no começo com Adriana e arrancou o empate logo depois, aos 11. Após muita insistência, a bola ficou com Debinha, que chutou rasteiro da entrada da área para igualar o placar.

A partir daí, o duelo ficou movimentado e com muitas chances de gol. Mas quem aproveitou as oportunidades foi a seleção japonesa. Aos 35 minutos, em contra-ataque, Momiki, da direita, cruzou para Kobayashi, livre na pequena área, cabecear no contrapé de Aline.

Pouco depois, as japonesas definiram o jogo. Em novo lance com erro das defensoras brasileiras, Momiki acionou Hasegawa, que deu um corte seco na sua marcadora e bateu no cantinho, assegurando o triunfo da sua seleção por 3 a 1.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes