Esportes

Secretaria de Esporte seleciona alunos para a prática do tiro ao alvo

Para participar da seleção é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, residir em Jaraguá do Sul e ter idade mínima seis anos completos até a data da inscrição

14 Abr 2021 - 18h01Por Janici Demetrio
Secretaria de Esporte seleciona alunos para a prática do tiro ao alvo - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul divulgou nesta quarta-feira (14) o edital de chamamento 001/2021, para seleção de alunos e concessão de até 144 bolsas culturais de R$ 150,00 cada, destinadas para atividades de difusão e de preservação das tradições da prática do tiro ao alvo, modalidade chumbinho. As inscrições, abertas até 16 de maio, serão aceitas exclusivamente na Secretaria Municipal, na Arena Jaraguá, que fica na Rua Gustavo Hagedorn, 636, bairro Nova Brasília, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16h30. Outras informações e esclarecimentos sobre este edital poderão ser obtidas pelo fone 3270- 4300 ou pelo e-mail: cultura@jaraguadosul.sc.gov.br.

Os selecionados passam a frequentar curso de promoção e preservação das tradições do tiro ao alvo, promovido por entidades previamente credenciadas. Para participar da seleção é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, residir em Jaraguá do Sul e ter idade mínima seis anos completos até a data da inscrição. Terão prioridade os que comprovarem experiência na área cultural, objeto deste edital. 

Uma Comissão de Monitoramento e Avaliação adotará critérios de pontuação para a ordem de classificação, que varia de acordo com a idade e número de participação em competições e cursos desta natureza. As bolsas serão concedidas por seis meses a contar da data da assinatura do Termo de Compromisso com as entidades credenciadas, com possibilidade de acréscimo de 60 dias. 

A convocação será efetuada pelo e-mail do candidato, pais ou responsáveis legais. Os selecionados terão prazo de até cinco dias úteis para comparecimento à secretaria, para assinatura do Termo de Compromisso e recebimento da autorização de matrícula.

Em caso de desistência ou desligamento de alunos, haverá a convocação de outros inscritos, respeitando-se a ordem de classificação. Perderão a bolsa, alunos com cinco faltas injustificadas; os que se recusarem a participar de atividades e campanhas educativas promovidas pelo Município, relacionadas à área cultural, quando solicitado pela Secel; os que desistirem do curso sem comunicação prévia à Secel ou à entidade credenciada; quando constatada alguma inconsistência de informações prestadas ou denúncia, desde que averiguadas e comprovadas pela Comissão de Monitoramento e Avaliação do Programa Bolsa Cultural.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Senado aprova suspensão no aumento de preço de medicamentos em 2021

Texto determina a reversão de reajustes já aplicados neste ano
Senado aprova suspensão no aumento de preço de medicamentos em 2021
Esportes

Simone Ferraz representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo

Esta é a quinta vez que a atleta é convocada para integrar a Seleção Brasileira
Simone Ferraz representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo
Esportes

Chapecoense supera Figueirense e se classifica no Catarinense

Verdão do Oeste enfrenta Marcílio Dias nas semifinais
Chapecoense supera Figueirense e se classifica no Catarinense
Economia

Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial

O objetivo foi debater como o auxílio será pago, além de outros trâmites administrativos.
Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial
Ver mais de Esportes