transito
ESPORTE

Sarri vê Kanté com 50% de chances de defender o Chelsea na final da Liga Europa

28 Mai 2019 - 17h21

O técnico do Chelsea, Maurizio Sarri, afirmou nesta terça-feira que o volante N'Golo Kanté tem 50% de chances de ficar apto para defender o time na final da Liga Europa, nesta quarta, contra o Arsenal, às 16 horas (de Brasília), no estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

O jogador da seleção francesa lesionou o seu joelho em um treino no sábado e está lutando contra o tempo para se recuperar e atuar pela sua equipe no clássico inglês que definirá o campeão do torneio continental.

Ao comentar sobre a situação do jogador, o treinador italiano disse, em entrevista coletiva em Baku, que há um "problema muito pequeno com o seu joelho, o problema é o tempo". Em seguida, ele estimou os 50% de chances de o atleta atuar na final e avisou que só poderá confirmar ou não a escalação do francês no "último momento".

"Estamos com problemas no meio-campo. No momento nós temos apenas três meio-campistas para três posições, então nós estamos com problemas", destacou Sarri, reconhecendo que o desfalque de Kanté, se confirmado, seria muito ruim para o Chelsea, tendo em vista as características do jogador. "Ele é o único meio-campista defensivo que nós temos, então para nós Kanté é realmente muito importante. Estamos tentando recuperá-lo e vamos tentar amanhã cedo", completou, se referindo ao possível teste final que o volante fará para saber se reunirá condições de jogo.

Nesta terça-feira à noite, Kanté treinou separado do restante do elenco do Chelsea e realizou um trabalho mais focado em alongamento. Considerado uma peça fundamental do meio-campo da equipe londrina, ele disputou quase todos os jogos eliminatórios desta Liga Europa. Só ficou fora do duelo de volta da semifinal, no qual o time sofreu para superar o Eintracht Frankfurt nos pênaltis, em Londres.

O meio-campista anteriormente sofreu uma lesão que o deixou de fora da partida final do Chelsea no Campeonato Inglês, contra o Leicester, no dia 12 de maio, mas parecia recuperado antes de agora amargar este problema no joelho. E Sarri já não conta com outras duas peças importantes do seu meio-campo para esta decisão europeia: Ruben Loftus-Cheek e Callum Hudson-Odoi, também lesionados.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Esportes

Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense

O time de Xande agora foca as atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Praia Clube, que acontece neste sábado (25), às 18h, na Arena
Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense
Esportes

Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense

Os ingressos antecipados seguem à venda até 12h no site do clube ou nos pontos físicos
Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense
Ver mais de Esportes