ESPORTE

Sarri diz que pode barrar Kepa no Chelsea após goleiro recusar ser substituído

26 Fev 2019 - 15h06

A recusa do goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga de ser substituído durante a prorrogação da final da Copa da Liga Inglesa pode levá-lo a perder a condição de titular do Chelsea. Nesta terça-feira, o técnico Maurizio Sarri revelou que avalia a possibilidade de tirá-lo do time para o duelo de quarta contra o Tottenham, no Stamford Bridge, pelo Campeonato Inglês.

"Talvez sim, talvez não. Será uma decisão para o grupo, para todos os jogadores. Eu decidi pelo meu grupo. Quero enviar uma mensagem para o meu grupo. A mensagem pode ser (Kepa) estar em campo ou fora do campo. Eu tenho que decidir o que é melhor para o meu grupo", disse o treinador em entrevista coletiva nesta terça.

Nos minutos finais da prorrogação da final com o Manchester City, que se sagrou campeão na disputa de pênaltis, Kepa recebeu atendimento médico por causa de cãibras. Sarri, então, decidiu promover a entrada de Caballero, o goleiro reserva. Só que o espanhol se recusou a deixar o campo, o que provocou a fúria do italiano, em uma situação constrangedora para um treinador já pressionado no cargo.

Sarri apontou que barrar Kepa pode ser a consequência para erro disciplinar do espanhol. O goleiro espanhol chegou a afirmar que se tratou apenas de um mal-entendido, assim como o treinador, mas já foi multado pelo Chelsea. E agora também pode perder a titularidade.

"Ele cometeu um erro, um grande erro. Existem algumas consequências. Se a consequência é que ele jogue, ele tem que estar pronto para jogar. Se a consequência é que ele fique no banco, ele precisa estar pronto para ir ao banco", afirmou o comandante do Chelsea.

Além disso, o treinador relatou que Kepa pediu desculpas a todos do Chelsea. E tentou encerrar a polêmica. "Falei com Kepa, claro, depois falamos todos juntos, porque ele pediu desculpas à comissão técnica. Ele pediu desculpas aos seus companheiros de equipe, ao clube. Ele cometeu um grande erro, mas não queremos matá-lo", concluiu.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes