transito
ESPORTE

São Paulo encaminha o empréstimo do atacante Diego Souza para o Botafogo

07 Mar 2019 - 14h29

O São Paulo está perto de fechar a ida do atacante Diego Souza para o Botafogo. Os dois clubes têm acordo verbal pelo jogador, que deve nos próximos dias selar a transferência para a equipe carioca, em contrato de empréstimo de uma temporada. O próprio atleta também está interessado pela oportunidade e, inclusive, já combinou a parte financeira da negociação.

A possível saída de Diego Souza agrada ao São Paulo pelo plano de clube de reduzir a folha salarial. O jogador de 33 anos tem um dos salários mais altos do elenco, cerca de R$ 600 mil por mês, e está no clube tricolor desde o ano passado, quando saiu do Sport em uma negociação de aproximadamente R$ 10 milhões. Pelo acordo, o Botafogo seria o responsável por bancar os salários.

Como contrapartida, o São Paulo também quer ter a prioridade de compra do atacante Luiz Fernando, do Botafogo, uma revelação de 22 anos. O nome dele foi um pedido do futuro técnico Cuca. O plano seria trazer o jogador de imediato, porém o clube carioca não aceitou essa proposta.

Antes de liberar Diego Souza, o São Paulo vai costurar um acordo sobre a possível renovação de contrato com o atacante. O vínculo dele vai até dezembro deste ano, mas apesar de emprestá-lo para outra equipe, a diretoria do time do Morumbi quer deixar acertada a possibilidade dele retornar e poder ser utilizado pelo treinador em 2020, caso exista interesse de Cuca.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes