transito
ESPORTE

Santos oficializa contratação do volante Jobson, ex-Red Bull Brasil

16 Abr 2019 - 18h16

A diretoria do Santos anunciou a chegada de mais um reforço para a sequência da temporada 2019. Nesta terça-feira, o clube oficializou a contratação do volante Jobson, que se destacou no Campeonato Paulista pelo Red Bull Brasil e assinou um contrato válido por cinco anos.

A contratação representa um retorno para Jobson, que chegou a passar pelas divisões de base do Santos. O volante, porém, se profissionalizou pelo Palmeiras, depois passando, por empréstimo, no futebol paulista por Santo André e Nacional. E em 2017 e 2018 defendeu o Náutico, antes de se transferir ao Red Bull Brasil.

A chegada de Jobson ao Santos se deu no dia seguinte ao seu time conquistar o título do Troféu do Interior do Campeonato Paulista, embora ele não tenha sido utilizado pelo time na competição. A última vez que ele entrou em campo no torneio estadual foi nos jogos contra o time da Baixada pelas quartas de final.

No Santos, que venceu a concorrência do Atlético-MG para se reforçar com o jogador, Jobson chegará para aumentar a concorrência numa função que tem Alison e Diego Pituca como titulares com o técnico Jorge Sampaoli e Jean Lucas, que também chegou ao time em 2019, como reserva imediato da dupla. Yuri Lime é a outra opção do treinador para a função.

Com Jobson, o Santos já chega a oito reforços anunciados para a temporada 2019. Os outros foram o meia-atacante Soteldo, o zagueiro Felipe Aguilar, o goleiro Everson, o meia Cueva, Jean Lucas, e os laterais-esquerdos Felipe Jonatan e Jorge.

Agora, o Santos buscará regularizar Jobson para colocá-lo à disposição de Sampaoli para o segundo duelo da quarta fase da Copa do Brasil contra o Vasco, em São Januário, no dia 26 - o primeiro encontro será nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

Matérias Relacionadas

Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Ver mais de Esportes