Dia internacional das Mulheres
ESPORTE

Santos fica no 0 a 0 com o Red Bull e garante vaga nas semifinais do Paulistão

26 Mar 2019 - 23h00Por Gabriel Melloni

O Santos garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro sem grandes sustos. Nesta terça-feira, o time alvinegro visitou o Red Bull Brasil no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e segurou um empate sem gols que o beneficiava, após o triunfo por 2 a 0 na ida, no Pacaembu.

Ao contrário do que aconteceu em boa parte da temporada, o Santos teve novamente um desempenho apenas burocrático nesta terça, mas suficiente para lhe garantir a primeira vaga nas semifinais. O time agora espera seu adversário, que só será conhecido após o fechamento das quartas de finais, nesta quarta-feira.

Para seguir vivo na disputa do título, o Santos precisou superar a equipe de melhor campanha da primeira fase, o Red Bull, grande surpresa da competição mas que não manteve o nível nas quartas. Esta, aliás, será a décima semifinal de Paulista do time alvinegro nas últimas 11 temporadas.

Apesar do jogo morno, o Santos começou a pleno vapor e não demorou para levar perigo. Logo com um minuto, Eduardo Sasha foi lançado e aproveitou cochilo da defesa para ficar sozinho na área, mas parou em Júlio César. O goleiro da casa ainda precisou trabalhar em duas oportunidades seguidas, aos sete e aos nove, em tentativas de Carlos Sánchez e Diego Pituca.

Aos poucos, o Red Bull encaixou a marcação na defesa e diminuiu o ímpeto santista. Os visitantes até mantinham a posse, rondavam a área, mas já não criavam tanto. Enquanto isso, os donos da casa buscavam o contra-ataque e abusavam dos lançamentos longos, sem sucesso.

Sem muita criatividade, o Red Bull só assustaria pela primeira vez em chute de longe, aos 27. Aderlan tentou e jogou rente à trave. A resposta do Santos, porém, foi mais perigosa. Sánchez cruzou e Pituca cabeceou cruzado, para grande defesa de Júlio César.

O jogo ficou aberto por um momento, e o Red Bull teve outro grande momento logo na sequência. Roberson avançou com liberdade pela direita e rolou para Deivid, que furou praticamente com o gol vazio.

Mas parou nisso. Rapidamente, o ritmo mais lento voltou a tomar conta do confronto. A entrada de Rodrygo até deixou o Santos mais insinuante, mas não o suficiente para pressionar o adversário.

O segundo tempo foi de poucas oportunidades. Na melhor do Red Bull Brasil, Osman aproveitou erro de Felipe Jonatan e arriscou de fora da área, no travessão. A resposta santista foi com Rodrygo, após belo lançamento de Sánchez. Mesmo sozinho, o atacante jogou para longe.

FICHA TÉCNICA:

RED BULL BRASIL 0 X 0 SANTOS

RED BULL BRASIL - Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca (Pio); Jobson (Everton), Uillian Correia e Ytalo; Deivid, Roberson (Bruno Tubarão) e Osman. Técnico: Antônio Carlos Zago.

SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique (Luiz Felipe) e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Eduardo Sasha (Kaio Jorge) e Copete (Rodrygo). Técnico: Jorge Sampaoli.

ÁRBITRO - Leandro Bizzio Marinho.

CARTÕES AMARELOS - Jobson, Osman, Ytalo, Ligger (Red Bull Brasil); Eduardo Sasha (Santos).

RENDA - R$ 395.430,00.

PÚBLICO - 8.621 pagantes (9.396 torcedores).

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus encara o Hercílio Luz pelo Catarinense nesta quarta em Jaraguá

Partida, marcada para às 16h, terá transmissão da Rádio Jaraguá
Juventus encara o Hercílio Luz pelo Catarinense nesta quarta em Jaraguá
Esportes

Catarinenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2021

A Chapecoense, por ter sido campeã da Série B do Campeonato Brasileiro em 2020, entra direto na terceira fase da disputa nacional
Catarinenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2021
Esportes

Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19

Partida contra Metropolitano terá data remarcada
Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19
Economia

Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias

Litro da gasolina ficou R$ 0,12 mais caro (4,8%)
Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias
Ver mais de Esportes