vacina
ESPORTE

Santos empata sem gols com o CSA e perde 100% de aproveitamento no Brasileirão

05 Mai 2019 - 19h11Por Ricardo Magatti, especial para a AE

Igualar a sua melhor arrancada na era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro era a meta do Santos neste domingo. No entanto, depois de triunfar nas duas primeiras rodadas, o time paulista não repetiu as duas atuações anteriores e ficou no empate sem gols com o CSA, no Rei Pelé, em Maceió, em duelo da terceira rodada.

O empate tira os 100% de aproveitamento do Santos na competição, mas não apaga o bom começo da equipe. O time do técnico Jorge Sampaoli está com sete pontos e ocupa o quarto lugar, atrás de São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG, este o único a vencer nas três primeiras rodadas.

O CSA, por outro lado, segue sem vencer no seu retorno à elite do futebol brasileiro. Foi goleado na estreia pelo Ceará e segurou dois empates na sequência, com o Palmeiras e, agora, o Santos. Com isso, soma dois pontos e aparece na parte de baixo da tabela.

Acostumado a encurralar os seus adversários, como fez nos dois primeiros jogos do Brasileirão, o Santos dominou o CSA em boa parte do jogo, mas careceu de objetividade. Trocou muitos passes - mais de 500 -, mas não foi incisivo. A chance mais clara de gol, aliás, foi da equipe alagoana, que só não saiu vencedora de campo pois Victor Paraíba perdeu uma oportunidade incrível no final da partida.

O JOGO - O primeiro tempo foi emperrado. O Santos cansou de trocar passes, chegou a ter 70% de posse de bola, mas não foi objetivo. O time alvinegro ficou perto de marcar com Jorge nos minutos finais da etapa inicial, em arremate de esquerda que tocou na trave.

A etapa final foi muito mais movimentada. Muito pela mudança de postura não só dos santistas, mas também do CSA, que deixou de apenas se defender e saiu para o jogo, dando, assim, mais espaço para os comandados de Jorge Sampaoli.

O treinador argentino desmanchou o esquema com três zagueiros e colocou Jean Mota na vaga de Lucas Veríssimo, além de ter apostado em Soteldo, que substituiu Cueva. A partir daí, os visitantes melhoraram e tiveram, mesmo que um pouco, a intensidade e o volume de jogo que estão acostumados a mostrar.

Jean Lucas e Jean Mota assustaram em chutes de fora da área defendidos por Jordi, Rodrygo perdeu uma chance dentro da área, e Soteldo chegou perto de marcar em finalização que passou rente à trave direita. Mas foi a equipe de Alagoas que teve a melhor oportunidade para marcar com Victor Paraíba. O meia recebeu linda assistência de Didira, driblou Vanderlei, mas incrivelmente chutou para fora com o gol aberto e o placar permaneceu zerado.

Na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro, a quarta, o Santos encara o Vasco no próximo domingo, às 16 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. No mesmo dia, mas às 19 horas, o CSA vai à Ressacada enfrentar o Avaí.

FICHA TÉCNICA:

CSA 0 x 0 SANTOS

CSA - Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos (Armero); Bruno Ramires (Dawhan), Naldo (Victor Paraíba), Didira, Matheus Savio e Madson; Cassiano. Técnico: Marcelo Cabo.

SANTOS - Vanderlei; Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo (Jean Mota) e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Diego Pituca, Jean Lucas, Cueva (Soteldo) e Jorge; Rodrygo e Eduardo Sasha (Derlis González). Técnico: Jorge Sampaoli.

CARTÕES AMARELOS - Bruno Ramires (CSA); Jorge, Gustavo Henrique e Soteldo e Derlis González (Santos).

ÁRBITRO - Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR).

PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Matérias Relacionadas

Esportes

Itália - relembre as duas campanhas campeãs do país na Eurocopa

Os italianos são os atuais campeões da competição
Itália - relembre as duas campanhas campeãs do país na Eurocopa
Geral

Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil

No contexto dos jogos online no Brasil, e em particular dos jogos de azar virtuais, esses avanços também motivam que mais jogadores tentem fazer sua aposta certeira no Brasil, sendo que cada vez mais websites integram recursos inovadores
Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil
Esportes

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

Pedido foi feito por 15 clubes e pela Federação Gaúcha de Futebol
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Esportes