quinta, 20 de junho de 2019 - 19h10
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Esporte

Santa Catarina será representada por cinco atletas na Copa de Tênis em Cadeira de Rodas

A competição acontece de 1 a 7 junho, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo

28 Mai 2019 - 15h20Por Camila Silveira Rosa
Santa Catarina será representada por cinco atletas na Copa de Tênis em Cadeira de Rodas - Crédito: Arquivo Pessoal Crédito: Arquivo Pessoal

Toda pessoa busca reconhecimento pelo o que faz. E no caso dos cinco atletas que irão representar Santa Catarina na 2ª edição da Copa das Federações de Tênis em Cadeira de Rodas, não é diferente. A competição inicia neste fim de semana e será no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo e segue até o dia 7 de junho.

Uma das atletas na categoria feminina é a tenista e professora para cadeirantes na modalidade, Marisa Ferreira da Rosa, de 48 anos. Ela conta que antes de iniciar no tênis cadeira de rodas, em 2011, praticava atletismo e devido uma lesão no tornozelo, foi classificada neste ano como não tendo deficiência suficiente para a prática esportiva. Marisa comenta que no dia a dia, não é deficiente difícil.

Segundo a atleta, ela já fez 14 cirurgias, mas isso não há impede de jogar. A moça é natural de Ponta Grossa, no Paraná e comenta nunca teve a possibilidade praticar o tênis em pé.

Todos os dias Marisa se supera, pois ela sente muitas dores ao jogar. E o esporte é uma terapia.

Pelo tênis, a atleta tem cerca de 50 torneiros e 25 medalhas e troféus. O objetivo, é se tornar campeã na modalidade, pois até agora, ela conseguiu apenas ser vice-campeã.  A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Além de Marisa, integram a equipe Cesar Adolfo Gomes da Silva Filho, Lucas da Silva Correa, Jucélio da Silva Torquato e Natiele Vitória de Souza.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!