transito
ESPORTE

Roma 'carimba faixa' da Juventus e se mantém na briga para ir à Liga dos Campeões

12 Mai 2019 - 20h48

No clássico que fechou o domingo de confrontos do Campeonato Italiano, a Roma venceu a Juventus por 2 a 0, no Estádio Olímpico da capital nacional, e "carimbou a faixa" da octocampeã, que nesta temporada faturou o seu oitavo título consecutivo da competição e obteve uma sequência inédita de troféus na história dos principais torneios domésticos da elite europeia.

Com o triunfo, a Roma também se manteve na briga para ir à Liga dos Campeões ao se garantir na sexta posição, com 62 pontos, apenas um atrás da Inter de Milão, que ocupa o quarto lugar e hoje fecha a zona de classificação do torneio ao principal interclubes do Velho Continente. E a Internazionale voltará a jogar no fechamento deste 36ª e antepenúltima rodada da competição nesta segunda-feira, quando enfrenta o Chievo, em casa.

Fechando atualmente a área de acesso à Liga Europa, a equipe romana também voltou a ficar empatada com o Milan, que tem os mesmos 62 pontos e ocupa a quinta posição depois de ter superado a Fiorentina por 1 a 0, no último sábado, em Florença.

No clássico deste domingo, a Roma só conseguiu assegurar a vitória na parte final do segundo tempo. Abriu o placar com um gol aos 34 minutos, com Alessandro Florenzi completando para as redes um passe de Edin Dzeko. Depois disso, aos 45, o mesmo Dzeko selou o 2 a 0 após uma assistência de Cengiz Under.

Na penúltima rodada, a Roma enfrentará o Sassuolo, no próximo sábado, fora de casa, enquanto a Juventus, que seguiu com 89 pontos na liderança, terá pela frente a Atalanta, em Turim, na despedida de seus torcedores como mandante.

A Atalanta, por sinal, assumiu a terceira posição da tabela no último sábado com uma vitória por 2 a 1 sobre o Genoa, mas pode perder o posto nesta segunda-feira para a Inter de Milão, que está apenas dois pontos atrás.

Matérias Relacionadas

Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Ver mais de Esportes