samae/schtuzen
ESPORTE

Rodrygo diz que foi liberado da seleção olímpica e adeus será contra Corinthians

26 Mai 2019 - 19h57

Após o empate sem gols contra o Internacional no estádio da Vila Belmiro, em Santos, neste domingo, em jogo da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, que poderia ser a sua despedida do Santos, o atacante Rodrygo revelou que seguirá no clube até o dia 12 de junho.

Segundo o jovem, ele foi liberado pela seleção olímpica (sub-23) e não disputará o Torneio Maurice Rivello, mais conhecido como Torneio de Toulon, na França, de modo que fica no clube alvinegro até o clássico contra o Corinthians, pela nona rodada, antes da parada para a Copa América. Depois, a promessa vai para o Real Madrid, que o contratou em definitivo.

"Fico no Santos até o dia 12, que é meu último jogo contra o Corinthians", explicou Rodrygo em entrevista à Rede Globo logo após a partida. "Minha vontade era ficar, minha despedida é no clássico. Saiu (a dispensa) hoje (domingo) pela manhã, meu pai que mandou, até meio que passei mal à noite, tava vomitando, muita inflamação na garganta. Acho que era ansiedade. Mas graças a Deus deu tudo certo", completou.

Assim, Rodrygo disputa mais quatro jogos pelo clube alvinegro. O primeiro deles acontece no próximo domingo, em Fortaleza, contra o Ceará, pelo Brasileirão. O compromisso seguinte é contra o Atlético-MG, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (a ida foi 0 a 0, em Belo Horizonte), no dia 6 de junho.

Depois, as equipes voltam a se enfrentar pelo Brasileirão, também com mando santista, no dia 9. A última das quatro partidas é justamente o clássico contra o Corinthians, que será o visitante, no estádio do Pacaembu.

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá decide classificação à semifinal da LNF em clássico na Arena neste domingo (9)

Após vencer a primeira partida em Joinville, o Aurinegro tem a vantagem do empate no duelo decisivo
Jaraguá decide classificação à semifinal da LNF em clássico na Arena neste domingo (9)
Esportes

Jaraguá vence em Joinville no primeiro clássico das quartas de final da LNF

Com o resultado, o time jaraguaense tem a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para domingo (9), às 16h, na Arena.
Jaraguá vence em Joinville no primeiro clássico das quartas de final da LNF
Esportes

Jaraguá Futsal visita o Joinville no primeiro jogo das quartas de final da Liga Nacional

Jaraguá e JEC já se enfrentaram cinco vezes na atual temporada. Foram duas vitórias para cada lado e um empate até aqui
Jaraguá Futsal visita o Joinville no primeiro jogo das quartas de final da Liga Nacional
Esportes

Jaraguá Futsal é superado fora de casa no fechamento da primeira fase do Estadual

Com o primeiro lugar assegurado antes mesmo do início da rodada, o time jaraguaense ficou com 27 pontos e vai enfrentar o oitavo colocado Blumenau nas quartas de final
Jaraguá Futsal é superado fora de casa no fechamento da primeira fase do Estadual
Ver mais de Esportes