plantão
ESPORTE

Rodrygo diz que foi liberado da seleção olímpica e adeus será contra Corinthians

26 Mai 2019 - 19h57

Após o empate sem gols contra o Internacional no estádio da Vila Belmiro, em Santos, neste domingo, em jogo da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, que poderia ser a sua despedida do Santos, o atacante Rodrygo revelou que seguirá no clube até o dia 12 de junho.

Segundo o jovem, ele foi liberado pela seleção olímpica (sub-23) e não disputará o Torneio Maurice Rivello, mais conhecido como Torneio de Toulon, na França, de modo que fica no clube alvinegro até o clássico contra o Corinthians, pela nona rodada, antes da parada para a Copa América. Depois, a promessa vai para o Real Madrid, que o contratou em definitivo.

"Fico no Santos até o dia 12, que é meu último jogo contra o Corinthians", explicou Rodrygo em entrevista à Rede Globo logo após a partida. "Minha vontade era ficar, minha despedida é no clássico. Saiu (a dispensa) hoje (domingo) pela manhã, meu pai que mandou, até meio que passei mal à noite, tava vomitando, muita inflamação na garganta. Acho que era ansiedade. Mas graças a Deus deu tudo certo", completou.

Assim, Rodrygo disputa mais quatro jogos pelo clube alvinegro. O primeiro deles acontece no próximo domingo, em Fortaleza, contra o Ceará, pelo Brasileirão. O compromisso seguinte é contra o Atlético-MG, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (a ida foi 0 a 0, em Belo Horizonte), no dia 6 de junho.

Depois, as equipes voltam a se enfrentar pelo Brasileirão, também com mando santista, no dia 9. A última das quatro partidas é justamente o clássico contra o Corinthians, que será o visitante, no estádio do Pacaembu.

Matérias Relacionadas

Esportes

Nicolas do Jaraguá Futsal é indicado ao prêmio de melhor goleiro do mundo

Resultado será divulgado no domingo (12)
Nicolas do Jaraguá Futsal é indicado ao prêmio de melhor goleiro do mundo
Esportes

Lenísio deixa o Jaraguá Futsal

Ídolo e com passagem marcante como jogador entre 2007 e 2010, o ex-pivô retornou ao Aurinegro em 2024 como auxiliar técnico e terminou a temporada na parte de análise.
Lenísio deixa o Jaraguá Futsal
Esportes

Xande, do Jaraguá Futsal, é indicado ao prêmio de melhor técnico do mundo

O treinador de 50 anos figura no Top 10 após a histórica temporada 2024, que terminou com os títulos da Liga Nacional e Campeonato Catarinense.
Xande, do Jaraguá Futsal, é indicado ao prêmio de melhor técnico do mundo
Esportes

Jaraguá Futsal contrata o goleiro Di Fanti

Natural de Jaú (SP), o atleta de 35 anos estava no Cascavel, onde atuou nos últimos três anos
Jaraguá Futsal contrata o goleiro Di Fanti
Ver mais de Esportes