ESPORTE

Rodrigo Caio vê Flamengo com 'sede de vitórias' e preparado para ser campeão

17 Abr 2019 - 14h10

O Flamengo está muito perto de conquistar o título do Campeonato Carioca de 2019. No último final de semana, derrotou o Vasco por 2 a 0, no estádio do Engenhão, e neste domingo fará o segundo jogo da final no estádio do Maracanã podendo perder por até um gol de diferença para levantar a taça. O zagueiro Rodrigo Caio, contratado para esta temporada, pode ser campeão pela primeira vez no clube e v~e o grupo preparado para isso.

"Vim preparado para isso: para ser campeão e voltar a jogar no nível que sempre quis e fazia tempo que não tinha a oportunidade. Primeiramente pela lesão que tive e por alguns fatores. Quando cheguei aqui, senti um grupo muito unido, muito forte, focado, com sede de vitórias, de títulos e isso me motivou ainda mais. O mais importante é que quando você chega num clube você sinta isso e fazia tempo que eu não sentia", disse Rodrigo Caio, em entrevista coletiva nesta quarta-feira no CT Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Sobre a decisão do Estadual, o zagueiro fez questão de manter os pés no chão, mesmo com a vantagem conquistada em campo, e foi incisivo ao falar da atenção necessária. "Claro que quando se tem uma vantagem você pode entrar um pouco disperso, mas é algo que estamos falando nos treinamentos. É um jogo muito importante, que a gente precisa deixar tudo de nós e temos que ter o nível de atenção alto. Os jogadores não vão deixar a euforia interferir no resultado", afirmou.

Depois da final do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrentará a LDU, em Quito, no Equador, na quarta-feira que vem, pela Copa Libertadores, e o Cruzeiro, no sábado seguinte, no Maracanã, pela estreia no Campeonato Brasileiro. Para a partida contra os mineiros, a diretoria rubro-negra planeja uma despedida para o zagueiro Juan, de 40 anos.

Rodrigo Caio comentou a importância do companheiro no grupo, apesar de o experiente jogador não estar atuando por conta de lesão. "Estava tomando café agora e conversando, trocando experiências de tudo com o Juan. É um cara que eu admiro muito e vejo isso no dia a dia. O cara teve uma lesão séria e voltou. Gostaria muito que permanecesse até o fim do ano, ia nos ajudar muito", lamentou.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Sport Club Jaraguá completa 13 anos de fundação

Com um trabalho focado nas categorias de base, Jaraguá faz parte da Série C do Campeonato Catarinense
Sport Club Jaraguá completa 13 anos de fundação
Esportes

Juventus empata com Metropolitano e garante vaga nas quartas de final do Catarinense

Com 15 pontos, o Moleque Travesso segue em quarto lugar na tabela.
Juventus empata com Metropolitano e garante vaga nas quartas de final do Catarinense
Esportes

Catarinense: Chape garante ponta; Criciúma e Figueirense sob risco

Tigre e Alvinegro, tradicionais no estado, lutam contra rebaixamento
Catarinense: Chape garante ponta; Criciúma e Figueirense sob risco
Esportes

Grêmio ganha o primeiro jogo sem Renato e reassume ponta do Gaúcho

Vitória garantiu presença do Tricolor nas semifinais do Estadual
Grêmio ganha o primeiro jogo sem Renato e reassume ponta do Gaúcho
Ver mais de Esportes