transito
ESPORTE

Rodrigão marca 2 e Coritiba vence Ponte em noite de homenagens a Dirceu Krüger

29 Abr 2019 - 23h15

Em noite de homenagens a Dirceu Krüger, falecido na última quinta-feira, o Coritiba estreou no Campeonato Brasileiro da Série B com vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, nesta segunda, no Estádio Couto Pereira. Destaque para o atacante Rodrigão, autor dos dois gols do duelo. O time campineiro ainda perdeu um pênalti, cobrado por Thalles, na trave.

As homenagens começaram com show de luzes no Couto Pereira. A diretoria do Coritiba exibiu um vídeo no telão com lances do "Flecha Loira". Cinquenta e três pequenas crianças entraram em campo, com bexigas brancas. Um deles era a neta do ex-jogador, Isabela. O número é em alusão a tempo que ele dedicou ao clube.

O jogo começou movimentado. Logo aos seis minutos, Rodrigão apareceu pela esquerda e chutou. Ivan espalmou para escanteio. Com a posse de bola, a Ponte Preta respondeu em seguida. Matheus Vargas pegou o rebote na entrada da área e mandou rente à trave do goleiro Wilson.

Em nova chegada do Coritiba, o árbitro marcou mão de Diego Renan após chute de Welinton Júnior: pênalti. Aos 19 minutos, Rodrigão foi para cobrança e abriu o marcador. Na comemoração, disparou flechas para torcida, em homenagem a Dirceu Krüger, o "Flecha Loira".

A Ponte Preta sentiu o gol e deu mais espaço para o Coritiba. Aos 36 minutos, Fabiano recebeu na entrada da área e rolou para Rodrigão. O atacante passou por dois marcadores e mandou no fundo das redes. O terceiro não saiu por pouco. Patrick passou como quis por Renan Fonseca e tocou na saída de Ivan. A bola seguiu pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Coritiba voltou ainda melhor. Rodrigão foi lançado em velocidade e tocou com categoria. A bola tinha endereço certo, mas Ivan salvou com as pontas dos dedos. A resposta veio com Renato Kayser. O meia apareceu de surpresa na área e desviou de cabeça, mandando perto do gol.

Rodrigão apareceu de novo aos 13 minutos. Diogo Mateus lançou na medida para o atacante cabecear no travessão. Após o susto, a Ponte Preta se acertou no jogo e perdeu grande oportunidade de diminuir. Diego Renan foi derrubado dentro da área por Welinton Júnior, e o árbitro marcou pênalti. Thalles cobrou na trave. Na volta, a bola voltou na cabeça de Wilson, antes de sair para escanteio.

A Ponte Preta tentou uma pressão no fim, mas na melhor chance Wilson salvou em chute de Arnaldo. O Coritiba ainda buscou fazer o terceiro antes do apito final. Arancibia cobrou falta venenosa para defesa de Ivan.

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Criciúma na quinta-feira, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli. Na sexta, às 21h30, o Coritiba visita o Atlético-GO no Antônio Accioly.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 PONTE PRETA

CORITIBA - Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e Fabiano; Vitor Carvalho, Luiz Henrique (Arancibia), Thiago Lopes (Elyeser) e Patrick; Welinton Júnior (Lucas Tocantins) e Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer.

PONTE PRETA - Ivan; Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan (Abner); Gerson Magrão, Nathan e Matheus Vargas (Batista); Júlio César, Renato Kayzer (Matheus Oliveira) e Thalles. Técnico: Jorginho.

GOLS - Rodrigão, aos 19 e aos 36 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Ronei Candido Alves (MG).

CARTÕES AMARELOS - Fabiano e Luiz Henrique (Coritiba); Gerson Magrão, Matheus Vargas, Nathan e Renato Kayzer (Ponte Preta).

RENDA - R$ 312.460,00.

PÚBLICO - 31.167 pagantes.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Esportes

Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense

O time de Xande agora foca as atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Praia Clube, que acontece neste sábado (25), às 18h, na Arena
Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense
Esportes

Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense

Os ingressos antecipados seguem à venda até 12h no site do clube ou nos pontos físicos
Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense
Ver mais de Esportes