dengue
Esportes

Reunião prévia do Catarinense Série C 2020 contou a participação de 12 clubes

27 Nov 2019 - 17h46Por Rádio Jaraguá

A Federação Catarinense de Futebol realizou na tarde desta 3ª feira (26) a reunião prévia do conselho técnico do Campeonato Catarinense da Série C de 2020. Onze dos quinze clubes  aptos a participar compareceram e o Araranguá EC esteve representado por procuração. Três clubes com direito adquirido de participação na competição em 2020 não compareceram: CA Itajaí, Blumenau EC e AA Orleans. A grande novidade da edição de 2020 é o acesso dos três primeiros colocados ao Catarinense Série B em 2021.
O Catarinense Série C já tem a datas de início definida, a competição terá bola rolando no dia 06 de setembro. A data da final será conhecida mediante a definição do número de participantes e da forma de disputa. A segunda e definitiva reunião do conselho técnico que definirá o número de participantes e a forma de disputa do Catarinense Série C 2020 será no dia 28 de maio, também na sede da FCF, em Balneário Camboriú.

O presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, abriu a reunião cumprimentando os presentes e reiterando a intenção da Entidade em qualificar o Catarinense Série C.”Tivemos um ótimo campeonato da Série C esse ano com a consagração do Caçador numa final disputadíssima diante do Itajaí, mas seguiremos investindo para engrandecer a competição”.  Logo em seguida o diretor de Competições Especiais, Carlos Crispim, iniciou a explanação sobre os critérios de participação das equipes e as exigências que deverão ser atendidas.

Como o Catarinense Série C abrange os novos clubes, os clubes que estejam reativando seus departamentos de futebol profissional e os clubes que buscam profissionalização para participar, a reunião prévia do conselho técnico serviu para instruir os dirigentes sobre critérios de participação na competição.

Foram repassadas aos dirigentes todas informações e prazos para adequação e a participação na competição: profissionalização para associações ou clubes empresa; quitação de débitos junto à FCF e ao Tribunal de Justiça Desportiva; cumprimento dos parâmetros determinados no Manual de Infraestrutura de Estádios da FCF até o dia 28 de abril de 2020 e também exigências mínimas de estrutura administrativa dos clubes.

 

Matérias Relacionadas

Esportes

Última rodada da primeira fase do Catarinense promete fortes emoções

Todos os jogos serão realizados simultaneamente neste sábado (2/03), às 16h30.
Última rodada da primeira fase do Catarinense promete fortes emoções
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Marcílio Dias se despede da Copa do Brasil

A equipe perdeu para o Vasco por 3 a 1, no estádio Dr. Hercílio Luz, Itajaí
Marcílio Dias se despede da Copa do Brasil
Esportes

Aberta venda de ingressos para Supercopa

O Jaraguá Futsal integra o Grupo B, pelo qual enfrenta São João do Jaguaribe (CE), no dia 5 (terça-feira), às 20h, mesmo horário do jogo do dia 7 (quinta-feira), contra o Pato (PR). 
Aberta venda de ingressos para Supercopa
Ver mais de Esportes