Esportes

Reunião prévia do Catarinense Série C 2020 contou a participação de 12 clubes

27 Nov 2019 - 17h46Por Rádio Jaraguá

A Federação Catarinense de Futebol realizou na tarde desta 3ª feira (26) a reunião prévia do conselho técnico do Campeonato Catarinense da Série C de 2020. Onze dos quinze clubes  aptos a participar compareceram e o Araranguá EC esteve representado por procuração. Três clubes com direito adquirido de participação na competição em 2020 não compareceram: CA Itajaí, Blumenau EC e AA Orleans. A grande novidade da edição de 2020 é o acesso dos três primeiros colocados ao Catarinense Série B em 2021.
O Catarinense Série C já tem a datas de início definida, a competição terá bola rolando no dia 06 de setembro. A data da final será conhecida mediante a definição do número de participantes e da forma de disputa. A segunda e definitiva reunião do conselho técnico que definirá o número de participantes e a forma de disputa do Catarinense Série C 2020 será no dia 28 de maio, também na sede da FCF, em Balneário Camboriú.

O presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, abriu a reunião cumprimentando os presentes e reiterando a intenção da Entidade em qualificar o Catarinense Série C.”Tivemos um ótimo campeonato da Série C esse ano com a consagração do Caçador numa final disputadíssima diante do Itajaí, mas seguiremos investindo para engrandecer a competição”.  Logo em seguida o diretor de Competições Especiais, Carlos Crispim, iniciou a explanação sobre os critérios de participação das equipes e as exigências que deverão ser atendidas.

Como o Catarinense Série C abrange os novos clubes, os clubes que estejam reativando seus departamentos de futebol profissional e os clubes que buscam profissionalização para participar, a reunião prévia do conselho técnico serviu para instruir os dirigentes sobre critérios de participação na competição.

Foram repassadas aos dirigentes todas informações e prazos para adequação e a participação na competição: profissionalização para associações ou clubes empresa; quitação de débitos junto à FCF e ao Tribunal de Justiça Desportiva; cumprimento dos parâmetros determinados no Manual de Infraestrutura de Estádios da FCF até o dia 28 de abril de 2020 e também exigências mínimas de estrutura administrativa dos clubes.

 

Matérias Relacionadas

Esportes

Rayssa Leal dispensa festa na chegada ao Brasil

Skatista de 13 anos fez história conquistando prata na Olimpíada
Esportes

Provas olímpicas de atletismo iniciam no fim de semana

As provas da modalidade iniciam no dia 30 e, no dia 31, às 21h30, horário de Brasília, é a vez da representante de Jaraguá do Sul, Simone Ponte Ferraz, na semifinal dos 3.000 metros com obstáculos
Provas olímpicas de atletismo iniciam no fim de semana
Esportes

Olimpíada: Fernando Scheffer fatura bronze na natação

Nadador gaúcho fica em terceiro nos 200 metros livre
Olimpíada: Fernando Scheffer fatura bronze na natação
Esportes

Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada

Com o resultado, o time jaraguaense segue no G-4 do Grupo A8, ocupando a quarta colocação, agora com 11 pontos
Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada
Ver mais de Esportes