Dia internacional das Mulheres
ESPORTE

Renault surpreende e Hülkenberg lidera testes da pré-temporada da F-1

21 Fev 2019 - 16h04

A Renault esperou pelo quarto e último dia desta primeira bateria da pré-temporada da Fórmula 1 para mostrar força, nesta quinta-feira, no Circuito da Catalunha, nos arredores de Barcelona. O alemão Nico Hülkenberg precisou de apenas 24 voltas para registrar o melhor tempo de toda a semana, com 1min17s393.

Até então, o mais veloz desta primeira bateria de testes era o russo Daniil Kvyat, que levou sua Toro Rosso a completar uma volta em 1min17s704, na quarta. Como fez Kvyat, Hülkenberg usou pneus C5, o mais macio e mais rápido à disposição dos pilotos nesta pré-temporada.

O que surpreendeu na performance do alemão foi o seu pouco tempo na pista. Com apenas 24 voltas no traçado, ele foi o segundo piloto com menor tempo pilotando nesta quinta. Só ficou atrás do britânico George Russell, que completou apenas 17 giros no circuito com sua Williams e foi apenas o 13º e penúltimo colocado do dia (1min20s997).

A Renault também se destacou com o australiano Daniel Ricciardo. O ex-piloto da Red Bull foi o terceiro mais veloz do dia, com 1min17s785. Como aconteceu com Hülkenberg, o australiano ficou pouco tempo na pista, com 34 voltas.

Entre os dois pilotos da Renault estava o tailandês Alexander Albon, da Toro Rosso. Um dos estreantes da nova temporada, ele anotou 1min17s637, após 136 voltas.

Nesta quinta, a Mercedes mostrou maior força na pista em comparação aos últimos três dias. O finlandês Valtteri Bottas, que foi mais rápido que Lewis Hamilton a semana toda, cravou o quarto tempo do dia, com 1min17s857 (57 voltas). O inglês veio logo em seguida, no quinto posto, com 1min17s977 (58).

Dominante nos dois primeiros dias de atividades na pista, a Ferrari só conseguiu marcar o sexto tempo nesta quinta. O monegasco Charles Leclerc marcou 1min18s046, após 138 voltas - o alemão Sebastian Vettel não pilotou.

O Top 10 do dia contou ainda com o britânico Lando Norris (McLaren), o italiano Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), o francês Romain Grosjean (Haas) e o dinamarquês Kevin Magnussen (Haas), no décimo posto. Giovinazzi, outro estreante da nova temporada, foi o que mais deu voltas no circuito: 154.

Tentando recuperar o tempo perdido, após ficar fora dos dois primeiros dias de testes, a Williams exibiu desempenho discreto nesta quinta. Russell foi o penúltimo e o polonês Robert Kubica foi o 14º e último colocado, com 1min21s542. Kubica e Leclerc foram os responsáveis pelos maiores erros do dia na pista, com rodadas e paradas na caixa de brita.

Os pilotos da F-1 voltam para a pista na próxima semana. A segunda e última bateria de testes da pré-temporada será realizada novamente em Barcelona entre o dia 26 e 1º de março.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus encara o Hercílio Luz pelo Catarinense nesta quarta em Jaraguá

Partida, marcada para às 16h, terá transmissão da Rádio Jaraguá
Juventus encara o Hercílio Luz pelo Catarinense nesta quarta em Jaraguá
Esportes

Catarinenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2021

A Chapecoense, por ter sido campeã da Série B do Campeonato Brasileiro em 2020, entra direto na terceira fase da disputa nacional
Catarinenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2021
Esportes

Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19

Partida contra Metropolitano terá data remarcada
Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19
Economia

Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias

Litro da gasolina ficou R$ 0,12 mais caro (4,8%)
Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias
Ver mais de Esportes