ESPORTE

Renato Gaúcho 'vira estátua' e desfalca o Grêmio em treino nesta segunda-feira

25 Mar 2019 - 18h48

O elenco do Grêmio voltou aos treinamentos nesta segunda-feira à tarde, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, relaxado após a goleada por 6 a 0 sobre o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho.

Renato Gaúcho não esteve presente aos trabalhos, pois foi comparecer à inauguração da estátua em sua homenagem, na esplanada da Arena Grêmio, em Porto Alegre, no final da tarde. O técnico anunciou na entrevista coletiva após o jogo na Serra Gaúcha que vai colocar em campo um time reserva no duelo da volta, nesta quinta-feira, como mandante.

Os jogadores que começaram a partida contra o Juventude fizeram um treino regenerativo na academia nesta segunda-feira. Os demais foram a campo e trabalharam fisicamente sob a orientação do preparador Rogério Dias.

O atacante Marinho, que ficou fora do jogo em Caxias do Sul, está recuperado de uma lesão muscular. Por outro lado, Pedro Geromel e Paulo Miranda seguem em tratamento. Segundo o médico Paulo Rabaldo, o zagueiro deve se recuperar até o final de semana. A expectativa é que o defensor esteja pronto para o duelo decisivo do dia 4 de abril contra a Universidad Católica, em Santiago, pela Copa Libertadores.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam na tarde desta terça-feira - o treino está marcado para as 15h30. Em 12 jogos pelo Campeonato Gaúcho, o time tricolor venceu 10 vezes e empatou outras duas. O ataque marcou 35 gols e a defesa só foi vazada uma vez - na segunda rodada, no empate contra o Aimoré por 1 a 1, em São Leopoldo (RS).

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Esportes

Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC

Caso envolve defensor do Hercílio Luz, time eliminado pela Chapecoense
Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC
Esportes

Juventus perde para o Marcílio Dias e está fora do Catarinense 

O Juventus precisava de uma vitória para avançar a semifinal. O Marcílio Dias jogava pelo empate e terminou a partida com um gol
Juventus perde para o Marcílio Dias e está fora do Catarinense 
Ver mais de Esportes