transito
ESPORTE

Renato Gaúcho recebe coroa e brinca: 'Estou cansado de dar volta olímpica'

18 Abr 2019 - 09h18

Porto Alegre - Renato Gaúcho comemorou na noite da última quarta-feira o seu sexto título em 30 meses como treinador do Grêmio. Não é à toa que técnico vem sendo chamado de "Reinato" pelos torcedores, tanto que foi presenteado com uma coroa azul durante a entrevista coletiva.

Assim que André converteu a cobrança que deu o título gaúcho ao Grêmio, Renato Gaúcho invadiu o gramado para comemorar a conquista com os jogadores e torcedores. Na saída do campo, o treinador brincou: "Esse título vai para o meu grupo, para nossa torcida. Esse grupo é maravilhoso. Estou cansado... cansado de dar a volta olímpica".

Após receber um banho de água, champanhe e farinha dos jogadores, Renato Gaúcho concedeu uma coletiva bastante divertida com direito a alguns goles na bebida alcoólica.

"Na segunda-feira já deixei tudo programado. Pedi 500 latinhas de cerveja, pró-seco e champanhe. Agora aqueles abusados (jogadores) estão lá e nós aqui falando com vocês (jornalistas). Pedi isso porque confio demais nesse grupo e tinha certeza que a gente seria campeão", disse o treinador.

Desde que chegou ao Grêmio em setembro de 2016, Renato Gaúcho conquistou seis títulos: dois do Gauchão, um da Recopa Gaúcha, um da Copa do Brasil, um da Copa Libertadores e um da Recopa Sul-Americana. O treinador dividiu o mérito com os jogadores.

"É normal acontecer em qualquer parte do mundo uma desavença, uma briga com jogador. Mas estou aqui há 30 meses e não tive problema com ninguém. Temos um grupo maravilhoso. Em 30 meses conquistados seis títulos. Daqui a pouco estamos no livro dos recordes", afirmou Renato Gaúcho.

Agora, todas as atenções estão voltadas para a Copa Libertadores, competição pela qual o Grêmio entra em campo na próxima terça-feira, contra o Libertad, no Paraguai. Só a vitória interessa ao time gaúcho na briga por uma vaga nas oitavas de final. Na terceira colocação do Grupo H, o Grêmio tem quatro pontos, dois a menos que a vice-líder Universidad Católica.

"Esse título dá uma moral muito grande, porque a gente tem um jogo importantíssimo no Paraguai. Mas vamos curtir bastante até sexta-feira a tarde, porque é muito difícil ser campeão".

Matérias Relacionadas

Esportes

Itália - relembre as duas campanhas campeãs do país na Eurocopa

Os italianos são os atuais campeões da competição
Itália - relembre as duas campanhas campeãs do país na Eurocopa
Geral

Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil

No contexto dos jogos online no Brasil, e em particular dos jogos de azar virtuais, esses avanços também motivam que mais jogadores tentem fazer sua aposta certeira no Brasil, sendo que cada vez mais websites integram recursos inovadores
Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil
Esportes

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

Pedido foi feito por 15 clubes e pela Federação Gaúcha de Futebol
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Esportes