Mobilidade
ESPORTE

Red Bull Brasil vence a Ponte Preta nos pênaltis e leva o Troféu do Interior

15 Abr 2019 - 23h29

O Red Bull Brasil conquistou o título do Troféu do Interior do Campeonato Paulista ao derrotar a Ponte Preta nos pênaltis, por 3 a 1, após empate sem gols no tempo normal. O duelo foi realizado nesta segunda-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O goleiro Júlio César foi o grande herói ao defender duas cobranças.

Com o resultado, o Red Bull Brasil garantiu, além da taça inédita, a premiação de R$ 365 mil, além de carimbar a vaga na Copa do Brasil de 2020. Agora vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro após acordo de fusão com o Bragantino. A Ponte Preta tentava o quinto título neste formato de disputa.

O primeiro tempo teve um leve domínio do Red Bull Brasil. O time do interior com a melhor campanha do torneio criou as principais oportunidades, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol. Quando a Ponte Preta conseguiu igualar as ações, o meia Júlio César acabou expulso por reclamação.

O Red Bull Brasil começou em cima da Ponte Preta e criou a primeira oportunidade logo aos quatro minutos. Em uma saída errada de Renan Fonseca, Bruno Tubarão cruzou na cabeça de Claudinho. O atacante parou na defesa do goleiro Ivan, que voltou a brilhar ao segurar um arremate de Aderlan.

A resposta da Ponte Preta veio aos 23 minutos. Thalles aproveitou a sobra na entrada da área e jogou rente ao travessão. O atacante ainda chegou mais uma vez, mas Júlio César apareceu para fazer um milagre na cabeçada do atleta. Aos 34, o meia homônimo deixou a equipe alvinegra com um a menos ao xingar o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que tinha marcado uma falta dentro da área.

O jogo no segundo tempo caiu drasticamente de produção. Em desvantagem numérica, a Ponte Preta recuou, mas o Red Bull Brasil perdeu o embalo da etapa inicial. O time mandante assustou apenas em cabeça de Ytalo, para fora, e em chutes de Claudinho e Uillian Correia. Em ambas, Ivan defendeu.

A Ponte Preta apostou na marcação para anular os pontos fortes do Red Bull Brasil e levar o duelo para os pênaltis. No contra-ataque, o time alvinegro não ameaçou, mas também não sofreu muito nos minutos finais.

Ytalo iniciou a cobrança e abriu o placar para o Red Bull Brasil. Na sequência, Thalles jogou para fora e Everton parou em Ivan. Júlio César pegou as cobranças de Diego Renan e Luis Ricardo, enquanto que Léo Ortiz e Osmam anotaram para o time que irá se mudar para Bragança Paulista (SP). O único gol da Ponte Preta foi de Matheus Oliveira.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRASIL 0 (3) x (1) 0 PONTE PRETA

RED BULL BRASIL - Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Romário (Everton); Barreto (Gabriel Leite), Uillian Correia e Claudinho; Bruno Tubarão (Roberson), Osman e Ytalo. Técnico: Antônio Carlos Zago.

PONTE PRETA - Ivan; Arnaldo (Matheus Oliveira), Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Igor Henrique (Luís Ricardo), Gerson Magrão, Giovanni (Nathan) e Júlio César; Thalles. Técnico: Jorginho.

CARTÕES AMARELOS - Romário, Ytalo e Léo Ortiz (Red Bull Brasil); Gerson Magrão (Ponte Preta).

CARTÃO VERMELHO - Júlio César (Ponte Preta).

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza.

RENDA - R$ 85.615,00.

PÚBLICO - 3.677 pagantes (4.157 no total).

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Matérias Relacionadas

Educação

Lunelli apresenta projeto de lei para incluir empreendedorismo na grade escolar

Deputado afirma que jovens precisam estar melhor preparados para vida profissional e financeira
Lunelli apresenta projeto de lei para incluir empreendedorismo na grade escolar
Esportes

Jaraguá Futsal vence São Lourenço e fecha primeira fase do Estadual em segundo lugar

Nas quartas de final, a equipe pega o vencedor de Tubarão x Concórdia, que se enfrentam na repescagem. As datas ainda serão divulgadas
Jaraguá Futsal  vence São Lourenço e fecha primeira fase do Estadual em segundo lugar
Esportes

Jaraguá Futsal recebe São Lourenço em rodada final do Catarinense

O time de Xande tem 19 pontos e figura na vice-liderança, podendo ainda terminar a etapa classificatória na ponta
Jaraguá Futsal recebe São Lourenço em rodada final do Catarinense
Esportes

Professora de Jaraguá do Sul é campeã do Pan-Americano Amador de Xadrez 2024

Karina Daniela Kanzler Ferreira, se destacou entre os competidores, trazendo para casa duas medalhas de ouro: na categoria Under 2000 feminino e Torneio Blitz feminino.
Professora de Jaraguá do Sul é campeã do Pan-Americano Amador de Xadrez 2024
Ver mais de Esportes