transito
ESPORTE

Real Madrid joga mal e empata com o Getafe; Sevilla goleia o lanterna por 5 a 0

25 Abr 2019 - 20h10

O Real Madrid jogou mal e empatou sem gols com o Getafe nesta quinta-feira, fora de casa, no estádio Coliseum Alfonso Pérez, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol, ficando mais distante do vice-líder Atlético de Madrid. Os dois times, que fizeram um jogo sonolento, brigam pelo mesmo objetivo neste momento: a classificação à próxima edição da Liga dos Campeões.

Sem chances de título, que pode ser conquistado antecipadamente neste sábado pelo arquirrival Barcelona, o Real não tem mais nenhuma ambição relevante nesta reta final do torneio nacional, a não ser se confirmar entre os quatro times que garantem uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Está muito perto disso, já que, restando quatro partidas para o término do campeonato, é o terceiro colocado, com 65 pontos, dez à frente do Sevilla, atual quinto colocado.

O empate foi suficiente para o Getafe, grande surpresa do torneio, retomar a quarta posição, perdida momentaneamente para o Sevilla. Os dois somam 55 pontos, mas o Getafe, que está perto de disputar a Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história, venceu a equipe de Sevilha nos dois confrontos diretos, primeiro critério de desempate do Espanhol, e hoje fecha o grupo dos quatro melhores.

Na partida de poucas emoções em Getafe, faltou criatividade e eficiência ao Real Madrid, que não contou com atuação inspirada do quarto ofensivo formado por Benzema, Bale, Brahim Díaz e Isco e, em muitos momentos, pareceu desinteressado. O goleiro Keylor Navas, que retomou sua titularidade com o retorno do técnico Zinedine Zidane, se destacou com duas defesas essenciais nas melhores investidas ofensivas do Getafe.

SEVILLA GOLEIA - O Sevilla segue na briga direta com o Getafe por um lugar na Liga dos Campeões na próxima temporada. Nesta quinta, o time da Andaluzia goleou o Rayo Vallecano por 5 a 0, em casa, ultrapassou o Valencia e assumiu o quinto lugar, que garante uma vaga direta na Liga Europa. Na última quarta-feira, a equipe valenciana, sexta colocada, com 32 pontos, foi derrotada pelo Atlético de Madrid por 3 a 2.

O Rayo Vallecano é o lanterna, com 28 pontos, e ficou mais próximo do rebaixamento à segunda divisão. A equipe poderá chegar no máximo a 40 nas últimas quatro rodadas e o Valladolid, que está logo acima da zona de risco da tabela, em 17º lugar, já tem 35.

Munir, com dois gols, foi o destaque da partida. Ben Yedder, Promes e Gil também marcaram na goleada. Curiosamente, todas as bolas na rede aconteceram no segundo tempo, depois de o lanterna conseguir segurar um 0 a 0 na etapa inicial.

No outro jogo desta quinta, o Villarreal, com gol do espanhol Gerard Moreno, derrotou a Real Sociedad por 1 a 0, fora de casa, e se afastou da zona de rebaixamento ao chegar aos 36 pontos, na 14ª posição. Já a equipe de San Sebastián, defendida pelo atacante brasileiro Willian José, é a 11ª colocada, com 41 pontos.

Matérias Relacionadas

Esportes

Fora de casa, Jaraguá Futsal encara o Tubarão pelo Catarinense

O Aurinegro vai ao Sul do Estado em busca da primeira vitória na competição, enquanto o Tubarão já fez duas partidas em que somou um triunfo e uma derrota
Fora de casa, Jaraguá Futsal encara o Tubarão pelo Catarinense
Esportes

Definidos finalistas do Prêmio Destaque Desportivo 2025 de Jaraguá do Sul

Definidos finalistas do Prêmio Destaque Desportivo 2025 de Jaraguá do Sul
Esportes

Jaraguá Futsal perde na estreia do Campeonato Catarinense

Zerada neste início de Estadual, a Locomotiva Amarela aparece em 11º lugar na tabela de classificação e o Pouso é o quarto colocado, com três pontos
Jaraguá Futsal perde na estreia do Campeonato Catarinense
Esportes

Na Arena, Jaraguá Futsal inicia caminhada no Catarinense

Na edição 2026, o torneio reúne 12 equipes. Na primeira fase, todas se enfrentam em turno único, sendo que as oito melhores colocadas vão para as quartas de final
Na Arena, Jaraguá Futsal inicia caminhada no Catarinense
Ver mais de Esportes