transito
ESPORTE

Real Madrid goleia por 5 a 0 em estreia de Vinicius Junior na Liga dos Campeões

07 Nov 2018 - 19h06

O Real Madrid goleou o Viktoria Plzen por 5 a 0, na República Checa, nesta quarta-feira, em um resultado que mantém a equipe espanhola na primeira colocação do Grupo G da Liga dos Campeões da Europa, após quatro rodadas disputadas. Opção no banco de reservas, o atacante brasileiro Vinicius Junior entrou em campo no segundo tempo e fez o primeiro jogo dele no torneio.

O primeiro gol saiu aos 19 minutos do primeiro tempo. O atacante francês Karim Benzema fez jogada individual pelo lado esquerdo da área, driblou um marcador e bateu de chapa, com o pé direito. Aos 22, Casemiro aproveitou batida de escanteio e subiu mais do que a marcação para finalizar de cabeça.

O Real Madrid diminuiu o ritmo depois de abrir 2 a 0, mas voltou a marcar ainda no primeiro tempo, de novo com Benzema, aos 36 minutos - o francês cabeceou para o gol após passe de cabeça feito por Gareth Bale. Aos 39, foi a vez de o galês marcar, com chute de canhota no contrapé do goleiro, após cruzamento que veio do lado esquerdo.

Com o jogo já morno no segundo tempo, Vinicius Junior entrou aos 16 minutos no lugar de Benzema. O atacante brasileiro puxou contra-ataque e deu o passe para o meio-campista alemão Toni Kroos, que recebeu pelo lado esquerdo da área e chutou de primeira a bola, que encobriu o goleiro checo Ales Hruska. A equipe de Madri se poupou no restante da partida, mas ainda teve um gol anulado e acertou um chute na trave nos minutos finais.

Com três vitórias em quatro jogos pelo Grupo G, o Real Madrid agora tem nove pontos, o mesmo número da Roma, segunda colocada. Neste momento, o time espanhol lidera por ter mais saldo de gols (8 a 6).

Ao Real Madrid basta uma vitória em dois jogos para se classificar. No próximo dia 27, os espanhóis vão enfrentar a Roma, fora de casa, e vão fechar participação no Grupo G contra o CSKA Moscou, em Madri, em 12 de dezembro. O Viktoria Plzen segue com um ponto ganho e ainda disputa o terceiro lugar com o time russo, posição que garante vaga no mata-mata da Liga Europa.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Pista de Atletismo recebe mais um Estadual neste fim de semana

Com entrada gratuita, a competição se estende durante o sábado (12) e domingo (13), iniciando às 8h nos dois dias
Pista de Atletismo recebe mais um Estadual neste fim de semana
Esportes

Copa Jaraguá Vôlei Clube acontece na Areninha

Com entrada franca, os jogos iniciam às 8h de sábado
Copa Jaraguá Vôlei Clube acontece na Areninha
Esportes

Chegada do Transcatarina acontece neste sábado em Jaraguá do Sul

De Jaraguá do Sul, são 11 veículos com 20 participantes no desafio off-road
Chegada do Transcatarina acontece neste sábado em Jaraguá do Sul
Ver mais de Esportes