ESPORTE

Ralf cobra definição do time titular do Corinthians: 'Passou da hora'

15 Fev 2019 - 19h02Por Gonçalo Junior

O volante Ralf afirmou que o Corinthians precisa definir rapidamente um padrão de jogo. O time vem enfrentando dificuldades neste início de temporada e está fora da zona de classificação do Campeonato Paulista. Na última quinta-feira, suou para arrancar o empate por 1 a 1 com o Racing, em casa, pela estreia na Copa Sul-Americana.

"Quanto antes o professor definir o time, melhor, para termos um padrão de jogo, saber onde o companheiro está, isso conta muito. Acho que já passou da hora, esse é o momento certo de estar definindo a equipe", disse o volante em entrevista ao SporTV nesta sexta-feira.

A defesa tem sido o setor mais problemático. Dos nove jogos que o time disputou, foi vazado em sete. "O professor Carille vem estudando a melhor proposta para nós, da parte defensiva. Sabemos que é início de competição, mas não podemos ficar tomando gols bobos e perdendo pontos. Na Copa do Brasil, poderíamos ter uma eliminação precoce", completou Ralf.

A partida a que Ralf se refere foi a disputa com o Ferroviário, do Ceará, na primeira fase da Copa do Brasil. O time empatou por 2 a 2 em Londrina e só se classificou por ter melhor posição no ranking da CBF. No final da partida, ainda foi pressionado pela terceira força do futebol cearense.

Neste domingo, o Corinthians recebe o São Paulo na Arena, pelo Campeonato Paulista. A equipe de Fábio Carille precisa somar pontos, pois está fora da zona de classificação no Grupo C. O time tem sete pontos, um a menos que os líderes Ferroviária e Bragantino. O treinador já adiantou que fará poucas mudanças na escalação que empatou com o Racing . Já foram vendidos 30 mil ingressos para o clássico.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus estreia nesta quarta no Campeonato Catarinense

Partida terá transmissão da Rádio Jaraguá, a partir das 20h
Juventus estreia nesta quarta no Campeonato Catarinense
Esportes

Árbitra catarinense apitará Libertadores Feminina

A competição será disputada Na Argentina de 5 a 22 de março.
Árbitra catarinense apitará Libertadores Feminina
Esportes

CBF muda horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil

Partida entre Palmeiras e Grêmio será às 18h (horário de Brasília)
CBF muda horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil
Saúde

Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC

Não estão suspensas as urgências e as emergências e nem os procedimentos tempo-sensíveis - aqueles em que a vida do paciente pode estar em risco
Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC
Ver mais de Esportes