ESPORTE

Ralf cobra definição do time titular do Corinthians: 'Passou da hora'

15 Fev 2019 - 19h02Por Gonçalo Junior

O volante Ralf afirmou que o Corinthians precisa definir rapidamente um padrão de jogo. O time vem enfrentando dificuldades neste início de temporada e está fora da zona de classificação do Campeonato Paulista. Na última quinta-feira, suou para arrancar o empate por 1 a 1 com o Racing, em casa, pela estreia na Copa Sul-Americana.

"Quanto antes o professor definir o time, melhor, para termos um padrão de jogo, saber onde o companheiro está, isso conta muito. Acho que já passou da hora, esse é o momento certo de estar definindo a equipe", disse o volante em entrevista ao SporTV nesta sexta-feira.

A defesa tem sido o setor mais problemático. Dos nove jogos que o time disputou, foi vazado em sete. "O professor Carille vem estudando a melhor proposta para nós, da parte defensiva. Sabemos que é início de competição, mas não podemos ficar tomando gols bobos e perdendo pontos. Na Copa do Brasil, poderíamos ter uma eliminação precoce", completou Ralf.

A partida a que Ralf se refere foi a disputa com o Ferroviário, do Ceará, na primeira fase da Copa do Brasil. O time empatou por 2 a 2 em Londrina e só se classificou por ter melhor posição no ranking da CBF. No final da partida, ainda foi pressionado pela terceira força do futebol cearense.

Neste domingo, o Corinthians recebe o São Paulo na Arena, pelo Campeonato Paulista. A equipe de Fábio Carille precisa somar pontos, pois está fora da zona de classificação no Grupo C. O time tem sete pontos, um a menos que os líderes Ferroviária e Bragantino. O treinador já adiantou que fará poucas mudanças na escalação que empatou com o Racing . Já foram vendidos 30 mil ingressos para o clássico.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial

O objetivo foi debater como o auxílio será pago, além de outros trâmites administrativos.
Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial
Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Ver mais de Esportes