Esportes

Principal parceiro de ataque de Pelé, Coutinho morre aos 75 anos

O ex-atacante não resistiu a um infarto no miocárdio na noite desta segunda (12)

13 Mar 2019 - 08h23Por Paulo Henrique / Agência do rádio
Principal parceiro de ataque de Pelé, Coutinho morre aos 75 anos - Crédito: Redes Sociais Crédito: Redes Sociais

Você já ouviu falar do ataque Coutinho, Pelé e Pepe. Esse trio, que já deu muitas alegrias para os amantes de futebol, agora está desfalcado. Morreu na noite desta segunda-feira (11) Antônio Wilson Honório, o Coutinho, considerado um dos gênios da pequena área. Segundo a assessoria do Santos, clube pelo qual fez história, o ex-atacante, de 75 anos, não resistiu a um infarto no miocárdio. 

Principal parceiro de Pelé nos tempos de ouro do Santos, Coutinho defendeu o time paulista em duas passagens. A primeira, entre 1958 e 1967; a segunda, entre 1969 e 1970. Foram 368 gols em 457 jogos pelo Peixe, marca que o coloca como o terceiro maior artilheiro da história do clube. Com 14 anos, 11 meses e 6 dias, Coutinho foi o mais jovem jogador a usar o uniforme do time principal do Santos em uma partida oficial. 

Campeão mundial pelo Brasil em 1962, Coutinho conquistou cinco vezes o Campeonato Brasileiro de maneira consecutiva de 1961 a 1965. Levantou também duas vezes a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 1962 e 1963. Sozinho, Coutinho só não tem mais títulos brasileiros do que Palmeiras, Corinthians, Flamengo e São Paulo, além do próprio Santos.

Em sua conta no Twitter, o Alvinegro Praiano lamentou o falecimento de Coutinho. “A pequena área perdeu um de seus professores”, dizia a publicação do time. Também em seu perfil na rede social, Pelé foi outro que homenageou seu companheiro de tantos anos. “A nossa tabelinha, Coutinho e Pelé, fez o Brasil ficar mais conhecido no mundo todo. Tenho certeza que um dia faremos essa tabelinha no céu”, afirmou o Rei do Futebol na postagem. 

O velório de Coutinho está sendo realizado desde o início da madrugada desta terça-feira (12), no Salão de Mármore da Vila Belmiro. O enterro ocorre ainda nesta terça, às seis da tarde, no cemitério Memorial, em Santos. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Esportes

Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC

Caso envolve defensor do Hercílio Luz, time eliminado pela Chapecoense
Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC
Esportes

Juventus perde para o Marcílio Dias e está fora do Catarinense 

O Juventus precisava de uma vitória para avançar a semifinal. O Marcílio Dias jogava pelo empate e terminou a partida com um gol
Juventus perde para o Marcílio Dias e está fora do Catarinense 
Ver mais de Esportes