feirão de empregos
ESPORTE

Prefeitura e governo de SP divergem de Bolsonaro sobre ida do GP do Brasil ao Rio

08 Mai 2019 - 20h35

A Prefeitura de São Paulo e o governo do Estado emitiram uma nota em conjunto na noite desta quarta-feira corrobora o que foi informado horas mais cedo pela Interpub, empresa responsável pela realização do GP do Brasil de Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos. A nota informa que existe contrato em vigor com validade até dezembro de 2020 e que acredita que o compromisso será renovado em 2021.

O posicionamento foi divulgado após a afirmação do presidente da República, Jair Bolsonaro, indicando nesta quarta-feira que a etapa brasileira da categoria máxima do automobilismo passará a ser realizada no Rio a partir do ano que vem, após a construção de um novo autódromo em Deodoro, na zona oeste da cidade.

Em uma solenidade ocorrida pela manhã, Bolsonaro assinou em conjunto com o governador do Rio, Wilson Witzel, e o prefeito da capital fluminense, Marcelo Crivella, um termo de compromisso para a construção deste novo autódromo e ainda confirmou que já existe uma previsão de que o local ficará pronto dentro de seis a sete meses.

O acordo em vigor entre Interlagos e a Fórmula 1 foi assinado em 2014. Como contrapartida pelo contrato, o autódromo recebeu nos últimos anos recursos federais de R$ 160 milhões para reformar e ampliar o paddock, uma antiga exigência das equipes. Na última renovação, uma das cláusulas previa a possível renovação do vínculo por mais cinco anos.

A nota divulgada em conjunto por prefeitura e governo de São Paulo foi dividida em quatro itens e o primeiro deles destacou: "Há um contrato em vigor com a empresa responsável pela organização do GP Brasil de F-1, válido até dezembro de 2020". Já o segundo item pontuou: "Desde novembro de 2018, a Prefeitura de São Paulo atua para a renovação do contrato do GP do Brasil de F-1 na cidade de São Paulo, a partir de 2021. Há convicção de que o bom entendimento vai prevalecer".

Em seguida, a nota vai além ao ressaltar que prefeitura e governo de São Paulo "desconhecem qualquer obstáculo que possa inviabilizar a renovação do referido contrato". E depois finaliza: "O projeto de concessão do Autódromo de Interlagos ao setor privado, elaborado pela gestão João Doria e mantido pela administração Bruno Covas, tramita na Câmara Municipal e representa um importante ativo para a manutenção da área em sua proposta original, ou seja, o Autódromo Internacional de Interlagos".

Matérias Relacionadas

Geral

Apresentador Léo Batista morre no Rio de Janeiro, aos 92 anos

Dono de voz marcante, ele enfrentava um câncer no pâncreas
Apresentador Léo Batista morre no Rio de Janeiro, aos 92 anos
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal se apresenta para temporada 2025

Depois da apresentação, os jogadores realizaram a primeira atividade na quadra, visando a estreia no Torneio de Verão de Indaial, que acontece neste sábado (18)
Jaraguá Futsal  se apresenta para temporada 2025
Esportes

Pivô Jhonnas é o novo reforço do Jaraguá Futsal

Segundo reforço da Locomotiva Amarela para 2025, o paulista afirmou estar realizando um sonho ao vestir a camisa aurinegra.
Pivô Jhonnas é o novo reforço do Jaraguá Futsal
Ver mais de Esportes