Mobilidade
ESPORTE

Praia Clube força tie break, mas Minas vence primeira final da Superliga Feminina

21 Abr 2019 - 16h30

No primeiro de três jogos que definem a Superliga Feminina de vôlei, o Itambé/Minas precisou do tie break para vencer o Dentil/Praia Clube neste domingo e abrir vantagem na briga pelo título nacional. A equipe aproveitou o apoio dos 8.450 torcedores no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, e venceu as rivais de Uberlândia por 3 sets a 2. É a primeira vez que duas equipes de Minas Gerais decidem o título.

Com o resultado, o Minas, que fez a melhor campanha da competição, dá mais um passo rumo ao terceiro título nesta temporada. Em 2019, o time já faturou o bicampeonato Sul-Americano e ainda venceu a Copa do Brasil. Já o Praia Clube precisará reverter a desvantagem para manter vivo o sonho do bicampeonato na Superliga. O segundo jogo será na próxima sexta-feira, às 21h30, no Sabiazinho, em Uberlândia.

A partida deste domingo foi equilibrada e mostrou a garra do Praia Clube. Depois de perder os dois primeiros sets (28/26 e 25/22), a equipe de Uberlândia exibiu seu poder de reação para empatar o jogo (duas parciais de 17/25) e forçar o tie break. No set decisivo, porém, o Minas foi bastante superior, vencendo pela boa margem de 15 a 6.

Vitória difícil, mas importantíssima para o Minas, do técnico italiano Stefano Lavarini, em seu segundo ano no clube. O resultado dá mais confiança às suas principais jogadoras, como a capitã Carol Gattaz, a líbero Leia, a levantadora Macris, a central Mara, e as ponteiras Natália e Gabi.

Já o Praia Clube terá de apostar na força de sua base campeã do ano passado, sob a batuta do treinador Paulo Coco. A campeã olímpica Fabiana é o destaque, assim como a líbero Suelen, a oposta Nicole Fawcett, a levantadora Carly Loyd (ambas dos Estados Unidos), a central Carol e a oposta Rosamaria. Fernanda Garay, que deixou o ginásio em uma cadeira de roda por causa de lesão,

O Minas já conquistou o título nacional duas vezes, em 1993 e em 2002. Para chegar à final, passou pelo Curitiba Vôlei nas quartas de final e pelo Osasco-Audax na semifinal. Já o Praia Clube eliminou o Fluminense nas quartas e o Sesi Vôlei Bauru (SP) na semi.

Se necessário, o terceiro jogo ocorre na outra sexta-feira, dia 03/05, às 21h30, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. A vantagem para o Minas decorre do fato de a equipe ter feito melhor campanha ao longo do torneio.

Matérias Relacionadas

Educação

Lunelli apresenta projeto de lei para incluir empreendedorismo na grade escolar

Deputado afirma que jovens precisam estar melhor preparados para vida profissional e financeira
Lunelli apresenta projeto de lei para incluir empreendedorismo na grade escolar
Esportes

Jaraguá Futsal vence São Lourenço e fecha primeira fase do Estadual em segundo lugar

Nas quartas de final, a equipe pega o vencedor de Tubarão x Concórdia, que se enfrentam na repescagem. As datas ainda serão divulgadas
Jaraguá Futsal  vence São Lourenço e fecha primeira fase do Estadual em segundo lugar
Esportes

Jaraguá Futsal recebe São Lourenço em rodada final do Catarinense

O time de Xande tem 19 pontos e figura na vice-liderança, podendo ainda terminar a etapa classificatória na ponta
Jaraguá Futsal recebe São Lourenço em rodada final do Catarinense
Esportes

Professora de Jaraguá do Sul é campeã do Pan-Americano Amador de Xadrez 2024

Karina Daniela Kanzler Ferreira, se destacou entre os competidores, trazendo para casa duas medalhas de ouro: na categoria Under 2000 feminino e Torneio Blitz feminino.
Professora de Jaraguá do Sul é campeã do Pan-Americano Amador de Xadrez 2024
Ver mais de Esportes