dengue 3
ESPORTE

Por insultos a arbitragem, Neymar é suspenso por 3 partidas da Liga dos Campeões

26 Abr 2019 - 14h39

Os insultos à arbitragem da partida na qual o Manchester United venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 1, em Paris, e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa causaram uma punição pesada ao brasileiro Neymar. Nesta sexta-feira, a Comissão Disciplinar da Uefa suspendeu o atacante do PSG por três partidas da competição continental.

Após a derrota para os ingleses, Neymar, que não jogou por estar lesionado, foi ao Instagram criticar os árbitros, principalmente o VAR (árbitro de vídeo). "Isso é uma vergonha! Ainda colocam quatro caras que não entendem de futebol pra ficar olhando lance em câmera lenta. Isso não existe! Como o cara vai colocar a mão de costas? Ah vá pá sic pqp", escreveu na ocasião.

A reclamação de Neymar foi no pênalti assinalado contra o Paris Saint-Germain por um toque de mão Kimpembe na área. Após o VAR rever o lance, a penalidade foi confirmada. O clube francês, que havia vencido o primeiro jogo em Manchester por 2 a 0, acabou eliminado ao perder em casa por 3 a 1, ainda nas oitavas de final.

Com a suspensão, o brasileiro vai perder os três primeiros jogos da fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. O Paris Saint-Germain já está garantido na competição por ter conquistado o título do Campeonato Francês desta temporada.

Recuperado da lesão no quinto metatarso do pé direito, sofrida em janeiro em um jogo da Copa da França contra o Strasbourg, Neymar voltou aos campos no último domingo, quando o Paris Saint-Germain derrotou o Monaco, em Paris, e se tornou campeão francês com antecipação. Ele voltará a ser titular neste domingo contra o Rennes, no Stade de France, na final da mesma Copa da França.

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal se apresenta para temporada 2025

Depois da apresentação, os jogadores realizaram a primeira atividade na quadra, visando a estreia no Torneio de Verão de Indaial, que acontece neste sábado (18)
Jaraguá Futsal  se apresenta para temporada 2025
Esportes

Pivô Jhonnas é o novo reforço do Jaraguá Futsal

Segundo reforço da Locomotiva Amarela para 2025, o paulista afirmou estar realizando um sonho ao vestir a camisa aurinegra.
Pivô Jhonnas é o novo reforço do Jaraguá Futsal
Esportes

Nicolas do Jaraguá Futsal é indicado ao prêmio de melhor goleiro do mundo

Resultado será divulgado no domingo (12)
Nicolas do Jaraguá Futsal é indicado ao prêmio de melhor goleiro do mundo
Esportes

Lenísio deixa o Jaraguá Futsal

Ídolo e com passagem marcante como jogador entre 2007 e 2010, o ex-pivô retornou ao Aurinegro em 2024 como auxiliar técnico e terminou a temporada na parte de análise.
Lenísio deixa o Jaraguá Futsal
Ver mais de Esportes