ESPORTE

Por atrasos salariais, jogadores do Flu voltam a fazer greve em treino

15 Mar 2019 - 19h52Por Felipe Rosa Mendes

Em razão dos atrasos salariais, os jogadores do Fluminense voltaram a fazer greve no treino desta sexta-feira. Os atletas compareceram ao CT da Barra, no Rio de Janeiro, mas se reuniram e decidiram não participar da atividade planejada para o dia, como forma de protesto.

"Por conta dos atrasos salariais, os jogadores do Fluminense se reuniram na tarde desta sexta-feira, no CT, e decidiram não treinar, em forma de protesto. A atividade marcada para este sábado está mantida e passou para a parte da tarde", disse o Fluminense, em comunicado.

A atividade desta sexta estava agendada para as 16 horas. Seria um trabalho de recuperação após a vitória tranquila sobre o Boavista por 3 a 0, na noite de quinta, em Saquarema, pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Com a greve, a reapresentação, de fato, será neste sábado. O treino, que estava marcado para as 9 horas, será realizado às 16 horas. Será a última atividade liderada pelo técnico Fernando Diniz em preparação para o clássico com o Botafogo, neste domingo, às 19 horas, no Maracanã, também pelo Estadual.

Foi a segunda vez que elenco do Fluminense decidiu paralisar suas atividades em protesto contra os atrasos salariais. A primeira aconteceu no fim de fevereiro. Na ocasião, os jogadores retomaram os trabalhos normalmente no dia seguinte à paralisação após uma conversa com o presidente do clube, Pedro Abad.

A diretoria do Fluminense ainda não quitou os pagamentos referentes a fevereiro, chegando ao terceiro mês de atraso salarial. O clube ainda deve quantias referentes a férias e direitos de imagem.

"A gente sabe que a diretoria está trabalhando. O grupo está focado para dar o máximo. Começamos a semana muito bem e estamos no início de um trabalho. A diretoria está trabalhando para colocar tudo em dia", disse o volante Airton, na terça-feira.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Esportes

Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC

Caso envolve defensor do Hercílio Luz, time eliminado pela Chapecoense
Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC
Ver mais de Esportes