ESPORTE

Pilotos da Fórmula 1 consideram interessante ponto extra, mas não decisivo

14 Mar 2019 - 11h12

A nova regra implantada pelos organizadores da Fórmula 1 de dar um ponto extra em cada corrida a quem conseguir a volta mais rápida foi bem recebida por todos na categoria. No primeira dia de atividades oficiais em Melbourne, local do GP da Austrália, que abre a temporada de 2019, nesta quinta-feira, com as entrevistas dos pilotos e chefes de equipe, a opinião geral é que a ideia é interessante, mas não decisiva para a definição do título.

"São 21 pontos a mais. Será interessante ver como a gente (pilotos) tentará conquistá-los", afirmou o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, dono de cinco títulos da Fórmula 1 e atual bicampeão da categoria, que falou também sobre a expectativa para a primeira corrida da temporada. "Acredito que se trata de terminar a prova, analisar os dados do carro e estar seguro de tentar obter o máximo de pontos possíveis. Mas não acho que seja necessário mostrar autoridade".

De volta à Fórmula 1 após nove anos, o polonês Robert Kubica tem a mesma opinião de Hamilton. "Isso poderá abrir cenários interessantes se alguns carros pararem nos boxes na parte final das corridas para colocarem pneus novos a fim de conquistar esse ponto", ressaltou o piloto da Williams, equipe que busca deixar a última colocação entre os construtores.

Um dos maiores rivais de Hamilton, o alemão Sebastian Vettel crê que o ponto extra não será decisivo para o campeonato. "Vamos ver o que acontecerá nas primeiras corridas. Não acredito que seja decisivo para o Mundial", comentou o piloto da Ferrari, que tem a opinião compartilhada pelo australiano Daniel Ricciardo, que deixou a Red Bull e se transferiu para a Renault.

A nova regra foi anunciada pela organização da Fórmula 1 na última segunda-feira. O ponto extra será dado para o piloto que tiver a volta mais rápida, mas é necessário estar entre os 10 primeiros colocados e não receber punição.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Simone Ferraz representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo

Esta é a quinta vez que a atleta é convocada para integrar a Seleção Brasileira
Simone Ferraz representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo
Esportes

Chapecoense supera Figueirense e se classifica no Catarinense

Verdão do Oeste enfrenta Marcílio Dias nas semifinais
Chapecoense supera Figueirense e se classifica no Catarinense
Economia

Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial

O objetivo foi debater como o auxílio será pago, além de outros trâmites administrativos.
Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial
Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Ver mais de Esportes