caragua
caragua mobile
ESPORTE

Perto da aposentadoria, Juan é relacionado pelo Flamengo para final contra Vasco

20 Abr 2019 - 18h26

Cada vez mais próximo de pendurar as chuteiras, o zagueiro Juan, de 40 anos, foi relacionado para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca, na qual Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã. Na ida, a equipe rubro-negra venceu por 2 a 0.

O defensor flamenguista terá seu contrato encerrado no fim de abril e sua despedida deve acontecer no jogo em casa contra o Cruzeiro, dia 27, data da estreia da equipe comandada pelo técnico Abel Braga no Campeonato Brasileiro.

O ídolo sofreu uma lesão no tendão de Aquiles em setembro do ano passado e ficou seis meses fora dos gramados. Em 2019, jogou apenas uma partida, saindo do banco nos minutos finais da vitória por 2 a 0 sobre o Madureira, na Taça Rio, no fim de março.

Cria da base flamenguista, Juan tem 331 jogos pelo clube, com 32 gols marcados. Ao lado de Júnior Baiano, o atleta é o maior zagueiro-artilheiro da história do Flamengo.

Se confirmar o título sobre o Vasco, o defensor somará três conquistas contra os rivais cruzmaltinos. Ele esteve em campo nas decisões dos estaduais de 2000 e 2001, vencidas pelo time rubro-negro.

No próximo compromisso do Flamengo, contra a LDU (EQU), fora de casa, na quarta-feira, Juan é ausência confirmada. Apesar de figurar na lista de relacionados para a decisão do Campeonato Carioca, o ídolo não está inscrito na Libertadores.

Além do clube rubro-negro, Juan defendeu mais quatro equipes ao longo de sua carreira profissional de 23 anos. Ele teve passagens destacadas por Bayer Leverkusen (ALE), Roma (ITA) e Internacional, além da seleção brasileira, pela qual disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010.

caragua mobile

Matérias Relacionadas

Esportes

Jogo entre Juventus e Tubarão será com entrada gratuita

Partida, que dá início a fase intermediária do Campeonato Catarinense Série B, será na quinta-feira (25), às 15h no estádio João Marcatto
Jogo entre Juventus e Tubarão será com entrada gratuita
Esportes

Definidas as datas da Fase Intermediária da Série B do Catarinense

Confronto entre Juventus e Tubarão, em Jaraguá do Sul, abre a fase
Definidas as datas da Fase Intermediária da Série B do Catarinense
Esportes

Pelé realmente pode ser comparado com outros jogadores?

Ao longo da história, ele já foi comparado a Di Stéfano, Cruyff, Maradona e, mais recentemente, Lionel Messi. Para muitos, aliás, o argentino, após a conquista da Copa do Mundo de 2022, provou ser o melhor de todos os tempos
Educação

Inscrições para o Prouni abrem nesta terça-feira

Serão oferecidas 243.850 bolsas, diz MEC
Inscrições para o Prouni abrem nesta terça-feira
Ver mais de Esportes