quinta, 20 de junho de 2019 - 18h56
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Perfil

Perfil: Meio campista do FK Sênica da Eslováquia é jaraguaense

Revelado pela base do Figueirense onde ficou por quase dez anos, Deretti já jogou pelo Grêmio, em 2014, depois transferiu-se para o JEC e, em 2016, defendeu o Mogi Mirim, de São Paulo

04 Jun 2019 - 13h14Por Camila Silveira Rosa
Perfil: Meio campista do FK Sênica da Eslováquia é jaraguaense - Crédito: Arquivo Pessoal Crédito: Arquivo Pessoal

O sonho que o jaraguaense Jean Deretti, de 26 anos, tinha de ser jogador de futebol se concretizou. O jovem hoje é o meio campista do FK Senica, da Eslováquia, time da primeira divisão que ficou em 7º lugar no campeonato. Entre os desafios enfrentados por ele, está a temperatura. Hoje, brinca dizendo que gosta de frio, mas no início foi bem complicado.

Revelado pela base do Figueirense onde ficou por quase dez anos, Deretti já jogou pelo Grêmio, em 2014, depois transferiu-se para o JEC e, em 2016, defendeu o Mogi Mirim, de São Paulo. Entre o time gaúcho e o joinvilense, ele comenta que foram momentos diferentes e o jaraguaense ficou bem triste por essa decisão.

Entre os clubes que passou, o de maior destaque e visibilidade, sem dúvidas foi o Grêmio.

Questionado se voltaria para os times catarinenses por onde atuou, Deretti disse que se as gestões de ambos os clubes mudassem, poderia pensar em voltar, mas o sonho no futebol brasileiro é o Vasco, pois é o clube que o pai torce. Ele não tem um clube como a maioria dos torcedores.

Além da questão financeira, outro desafio enfrentado pelos jogadores é o assédio dos clubes, e como ele mesmo comenta, a época do time gaúcho foi a mais movimentada.

Entre os grandes desafios, principalmente para os pais, é deixar os filhos voares. E isso Deretti tem de sobra em casa, pois por mais que a mãe dele chorava depois que o jogador saia, eles nunca dizeram não para o sonho do filho. 

E nós perguntamos ao jogador se quando ele tiver um filho, ele vai apoiar se o sonho for seguir a carreira do pai e ele disse que sim, apesar de não querer devido as dificuldades que já enfrentou. 

Derreti, comenta que quem tem um sonho, independente de qual seja, não desista. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!